quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Abralog analisa mudanças da Anvisa na logística de medicamentos

O Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog está preparando seminário sobre a nova legislação de armazenagem e transporte de medicamentos, surgida com a publicação da CP 343 e da IN 47, do RDC 301, da Anvisa. Na prática, isso representa um novo marco regulatório da Saúde, como explicaram Liana Montemor e Leila Almeida, que coordenam o Comitê, durante a reunião mensal do núcleo, no dia 28.8.2019, na sede da entidade, em São Paulo.

Segundo elas, a publicação da Anvisa vai tornar possível maior controle na cadeia produtiva, de forma a garantir a qualidade dos medicamentos durante as etapas de distribuição, armazenamento e transporte. Além disso, harmoniza os requerimentos sanitários estabelecidos pela Anvisa com aqueles definidos em guias internacionais.

Um dia de evento

O seminário será no dia 1 de novembro de 2019, na Associação Brasileira de Automação, a GS1, e se estenderá por todo o dia. A programação que está sendo construída prevê ampla discussão sobre as mudanças na logística de medicamentos com as novas diretrizes baixadas pela Anvisa.

O evento também vai abordar nas palestras outros temas relevantes, como a “A Adesão do Brasil ao PICs”, sigla de Pharmaceutical Inspection Co-operation Scheme, ou Esquema de Cooperação de Inspeção Farmacêutica, o “Mapeamento Término de Rotas” e “Estratégias de Monitoramento Periódico para atender a CP 343”, entre outras apresentações.

Ênfase na qualidade

O encontro também vai ressaltar o que a CP 343 chama de implementação do Sistema de Garantia da Qualidade e princípios de boas práticas, o que é considerado pelo Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog, uma das grandes novidades desse novo marco da Saúde.

Participaram da reunião: Leila Almeida, Andreani Logística; Liana Montemor, Grupo Polar Técnica; Alexandre Brenait, Correios; Clayton Mangine, Instituto Racine; Vitor Chainca, Localfrio, Tatiana Ramos, Instituto Racine, Luiz Ferrer, Logmed; Silas Gabriel Franco, Mundial Logística; Camila Chaves, Novel; e Carla Castilho, Abplast.

 

Serviço

Dia: 1 de novembro de 2019

Horário: 8h30 às 16h20

Local: Anfiteatro GS1

Endereço: Rua Henrique Monteiro, 79 1º andar – Pinheiros – São Paulo – SP

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias