sábado, 13/04/2024

ASSOCIE-SE

Exoesqueleto garante redução de riscos de lesões e auxilia em operações logísticas na indústria

O cuidado com a saúde do trabalhador vem ganhando importância na indústria e o uso da tecnologia pode ser um grande aliado para priorizar o trabalho de forma ergonômica, evitando lesões. Nesse sentido, a empresa Exy Industrial desenvolve e produz exoesqueletos que podem ser utilizados como forma de auxiliar os trabalhadores em suas funções, reduzindo fadiga, fornecendo conforto e reduzindo risco de lesões.

Conforme estudos da Universidade de Vanderbilt, dos Estados Unidos (EUA), esse tipo de equipamento pode reduzir em até 60% o risco de lesão na região lombar. Estudos indicam que a cada 200 mil horas de trabalhos em operações logísticas, 12 lesões à lombar são geradas, o que pode ser equivalente a aproximadamente 12 lesões para cada 100 operadores logísticos/ano. Os exoesqueletos funcionam como auxiliar na indústria para a realização de atividades repetitivas ou perigosas, garantindo menos riscos para a saúde do trabalhador. Ao dar sustentação ao corpo, o exoesqueleto evita sobrecarga e reduz o esforço muscular.

Alfredo Marczynski, CEO da Exy Industrial, healthtech brasileira, explica que o resultado do uso do exoesqueleto é menos lesões e aumento da produtividade (menor fadiga), assim como redução no número de afastamentos provocados por acidentes de trabalho. O equipamento é fabricado em tecido, pesa apenas 930 gramas, sem necessidade de uso de baterias ou eletricidade e pode ser colocado pelo próprio operador em menos de 30 segundos. Não há a necessidade de retirar o equipamento para dirigir empilhadeiras ou caminhões.

Operadores logísticos, que necessitam muitas vezes do uso da força muscular no seu dia a dia e estão sob grande risco de sofrerem lesões, podem ser grandemente beneficiados com o uso do exoesqueleto, trabalhando de forma mais confortável. Além disso, com redução considerável no risco de lesões, tem o ganho na qualidade de vida e trabalha utilizando menos força braçal, ocasionando assim menos cansaço e maior produtividade ao final da jornada de trabalho.

Atualmente, a Exy conta com representantes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Manaus, e atende vários clientes no Brasil, Chile, Argentina e Portugal. Entre em contato pelo e-mail [email protected] para saber mais informações.

Para conferir como funciona a utilização na prática, confira o canal da Exy no Youtube:

https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//youtu.be/613mlLbdLt4

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias