quarta-feira, 17/04/2024

ASSOCIE-SE

Feira mundial do varejo revela que tendência está na experiência do cliente

O empresário Toni Trajano, CEO da Soluciona, empresa associada à Abralog, acompanhou a National Retail Federation, principal evento do varejo mundial, e de lá saiu com uma certeza: há aspectos comuns entre as maiores varejistas do mundo, que dá o tom nessa retomada pós-pandemia: agregar serviços que satisfaçam a conveniência do cliente, e melhorem sua experiência com as marcas.

Trajano acompanhou, de 13 a 20 de janeiro, o Big Show 2022, como é conhecida a feira realizada em Nova York, período em que visitou também empresas como Saks, Amazon, Google, Starbucks, Nike, Harry Potter Store, Hudson Yards e American Dream, entre outras, além de participar de dezenas de horas de conteúdo das palestras.

Chamaram sua atenção temas como metaverso, que atraiu a atenção geral, e foi o destaque da mostra, NTF, data driving, conveniência e experiência do cliente, economia circular, a importância de acomodar as gerações mais maduras com as novas que estão chegando, e-commerce, e a ESG, que lhe deixou a sensação de ser, conforme suas próprias palavras, “uma espécie de bilhete de entrada na era digital”.

De lá saiu com a impressão de que “a imersão que viveu não se tratava de varejo, mas de pessoas”. Foto: Mercado de Consumo/NRF 2022

 

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias