sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

FM Logistic adquire MCLane

McLane Company, Inc. e o grupo francês FM Logistic anunciam ter concluído acordo para a aquisição da subsidiária logística da McLane no Brasil. A compra representa uma nova etapa na estratégia de crescimento externo empreendida pela FM Logistic, apenas um mês após a aquisição da Univeg Logistics na Rússia. O grupo McLane foca, por sua vez, no núcleo de sua atividade de distribuidor e atacadista nos Estados Unidos.

Dotado de expertise reconhecida nas atividades de armazenagem, transporte, co-packing e gestão de Supply Chain, a FM Logistic, com mais de 45 anos de experiência, conta com 15.300 colaboradores presentes em doze países (principalmente na Europa e na China).

O grupo totaliza 500 milhões de encomendas enregues em 2012, 50 milhões de paletes recebidos e expedidos, 550.000 veículos carregados e 900 milhões de kits montados, tudo isto sendo realizado numa área operacional de 2,5 milhões de m². Em 31 de março de 2013 ao encerramento do exercício, o grupo apresentou faturamento superior a 886 milhões de euros com crescimento de 10% no volume de vendas.

Esta aquisição mostra claramente a determinação do grupo de responder aos desafios do mercado da logística mundial, e de se dotar de meios à altura de sua ambição estratégica definida em seu plano de 10 anos, Ambition 2022.  “Ambition 2022 baseia-se no firme proposito de consolidar, por um lado, os elementos centrais das atividades já existentes no grupo, reforçar ainda mais sua presença na Europa, e aumentar por outro lado sua cobertura geográfica, no contexto de desenvolvimento internacional.

Tudo isto, graças à melhoria contínua de nossos processos, de nossa gestão, para reforçar ainda mais nossa excelência operacional.” declara JC Machet, Presidente do grupo. A FM Logistic desenvolverá sua atividade no Brasil a partir das quatro atuais unidades operacionais que juntas representam mais de 200.000 m² e contam com mais 1.150 colaboradores e um volume de vendas de 47 milhões de euros em 2012.

Estas unidades estão localizadas duas em São Paulo e as demais no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, próximas aos grandes centros de consumo do país. A FM Logistic assume em seu portfólio clientes da máxima importância na indústria de bens de consumo no Brasil, nos segmentos alimentício, cosméticos, eletro eletrônicos, brinquedos, ferramentas, automotivo e outros.

 

Click no link a seguir para saber mais sobre FM Logistic: www.fmlogistic.com

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias