quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

Fronius inaugura nova sede

Nossa associada Fronius do Brasil acaba de inaugurar sua nova sede, em São Bernardo do Campo (SP), onde estão a matriz da empresa e o centro de distribuição, numa área de 4.860 metros quadrados.
“A nova Fronius proporcionará maior agilidade logística e suportará o plano de expansão da empresa no Brasil”, diz a diretora-presidente da multinacional austríaca, Monalisa Gomes.

A Fronius conta com três unidades de negócio: baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição; energia fotovoltaica (solar) e soldagam. No Brasil o crescimento tem sido acelerado – em 2017, ela faturou 50% a mais do que em 2016. São 30 escritórios de representação no País e 70 funcionários. As filiais ficam em São José dos Pinhais (PR); Contagem (MG); Araraquara (SP), Ribeirão Preto (SP); Caxias do Sul (RS), Bahia (BA) e Manaus (AM).

Nos 27 países em que atua, a empresa é referência em tecnologia em suas três áreas de negócio. Faz parte do “top 10” de fabricantes de inversores e é referência em tecnologia em todos os segmentos. O Brasil está entre os 8 países de maior atuação da Fronius.

O faturamento global em 2017 foi de 130 milhões de euros nas três unidades de negócios. A previsão para este ano é de 15%. Fotos: Divulgação e Abralog.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias