quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Ganhadores do XV Prêmio Abralog

A Associação Brasileira de Logística anunciou nesta quarta-feira, 6 de dezembro de 2017, os ganhadores do XV Prêmio Abralog de Logística, durante o jantar de final de ano da entidade, realizado na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Fiesp. A edição de 2017, segundo a banca julgadora, foi marcada por acirrada disputa entre os trabalhos inscritos, com diferenças mínimas de notas entre si. O prêmio é considerado referência para prestadores de serviços e profissionais que atuam no segmento. VEJA FOTOS DO EVENTO.

A Banca Julgadora do Prêmio Abralog de Logística é composta pelos professores-doutores Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Fundação Vanzolini; Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas; e Reinaldo Morabito, da Universidade Federal de São Carlos.

A seguir, a entrega dos prêmios e os temas dos trabalhos vencedores:

Sistemas de Movimentação, Armazenagem e Embalagem
Nadir Figueiredo
| Processo de Excelência no Carregamento

Cássio Brígide, diretor de Supply Chain da Nadir Figueiredo, e Antoninho da Cunha e Silva Júnior, gerente de logística da companhia, nos lados, receberam o troféu do Major-Brigadeiro do Ar José Augusto Crepaldi Affonso, chefe do Estado-Maior do Comgap, o Comando Geral de Apoio da Aeronáutica.

Colaboração e Parcerias em Logística
C&A | Modelo de Contratação de Transportes

Antônio Santos, Supervisor de Operações Logísticas, Luiz Cláudio Martão, Gerente Sênior de Operações Logísticas, o presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, Alex Oliva, que entregou a premiação,   Tatiana Rodrigues, Supervisora de Operações Logísticas e Bruna Andrade, Assistente de Operações Logísticas.

Automação, Tecnologia da Informação e Novas Tecnologias
Intelipost e Riachuelo | Criação da operação Omnichannel na Riachuelo

Da esquerda para a direita, Gabriel Drumond, sócio da Intelipost, Stefan Rehm, sócio-fundador da empresa, o diretor Comercial da Autotrac, Márcio Toscano, que entregou o Prêmio, e Pierre Jacquin, Diretor Comercial da Intelipost.

Multimodalidade em Logística
Aliança Navegação e Logística e Monsanto | Multimodalidade colaborativa como solução logística

André Magalhães, Gerente de Operações Região Nordeste, Fernando Camargo, Gerente Intermodal Costa Leste América do Sul; Marina Lamberti, Supervisora de Logística da Monsanto, Jean-François Quentin, Presidente da UBM Brazil, Jaime Batista, Gerente Nacional de Vendas Cabotagem, Nadora Bertozzi, Coordenadora Comercial, e Roque Filho, Analista Comercial.

Logística Urbana e Mobilidade
SPDL – S. Paulo Distribuição e Logística | Revisão da Malha de Distribuição Urbana Diária de Jornais

Daniel Colaciono, Gerente de Distribuição São Paulo Capital da SPDL, Maurício Ajzemberg, Diretor-Geral da companhia, Abiner Cavalcante de Oliveira, Diretor Comercial da Engebanc, que fez a entrega do troféu, e Cláudio Barbieri da Cunha. do Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

 

Sustentabilidade e Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa
C&A | Moda com Impacto Positivo

Da esquerda para a direita, Antônio Santos, Supervisor de Operações Logísticas, Bruna Andrade, Assistente de Operações Logísticas, Manoel Sousa Lima Junior, do Setcesp, que fez a entrega do Prêmio,Tatiana Rodrigues, Supervisora de Operações Logísticas, e Luiz Cláudio Martão, Gerente Sênior de Operações Logísticas.

Estudante de Logística

Thiago Guilherme Péra, Esalq-USP | Modelagem das perdas na Agrologística de Grãos no Brasil: uma aplicação de programação Matemática

O estudante, Thiago Guilherme Péra, ladeado pelo Professor Manoel Reis, da Banca Julgadora do Prêmio Abralog, e o orientador do trabalho vencedor, Professor-Doutor José Vicente Caixeta Filho, da Esalq-USP e coordenador do núcleo Esalq Log.

Mérito Jornalístico
Tânia Nogueira Alvares
| Editora de Revistas e Anuários do Jornal Valor Econômico

O presidente da Abralog Pedro Francisco Moreira entregou o trofeu à jornalista Tânia Nogueira Alvares.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias