sábado, 20/07/2024

ASSOCIE-SE

GH Solucionador Logístico investirá R$ 50 milhões em novas unidades

A GH Solucionador Logístico, um dos principais operadores logísticos de Santa Catarina, acaba de completar 13 anos de história e tem um plano ambicioso de crescimento para os próximos dois anos. A empresa pretende criar unidades com operações logísticas especificas para setores distintos. Até o começo de 2025, serão iniciadas operações logísticas especificas para os setores do agronegócio e medicamentos, com transporte rodoviário e serviços logísticos. Neste período, pretende investir cerca de R$ 50 milhões para as novas operações que incluem, armazéns, equipes, frotas, tecnologias e projetos ESG.

Com crescimento financeiro sustentável de 25% por ano, nos últimos três anos, o diretor administrativo e fundador da empresa, João Pedro Mattos, comenta que o know-how da companhia já é conhecido em segmentos distintos como um solucionador logístico, ou seja, que atende às especificidades de cada negócio e que vai além de uma simples entrega.

“O mercado necessita cada vez mais, de um operador logístico que atenda estrategicamente à logística para maior ganho de produtividade, qualidade para o destinatário final e redução de custo para a operação como um todo. E assim, vamos criar um dos maiores operadores logísticos da região Sul, com logística específica para cada segmento da economia”, afirma Mattos.

Neste modelo de atendimento operacional mais focado em cada negócio, na prática a GH Solucionador Logístico já atua com embarcadores, importadores e distribuidores com presença nacional nos segmentos petroquímico, siderurgia, indústria química, têxtil, alimentício, entre outros. “E assim, com essa filosofia já temos projetos que serão iniciados ainda em 2024 para criar unidades especificas com serviços de transporte rodoviário de cargas e serviços logístico para diferentes setores”, garante João Pedro Mattos.

Desempenhos logístico e financeiro

Com centros de distribuição localizados nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, a GH Solucionador Logístico realizou 12 mil entregas em 2023 no Brasil e para 2024 deve alcançar 20 mil entregas. A movimentação de cargas em 2023 chegou a 300 mil toneladas e para 2024, deve ultrapassar 450 mil toneladas.

Mattos ressalta que até o final de 2025, a empresa espera crescer 70% em relação à quantidade de serviços realizados em armazenagem e 60% em relação ao transporte.  aos serviços de armazenagem. “ O nosso crescimento do negócio como um todo é mantido, pois, acreditamos que a nossa filosofia para atender particularidades é o maior anseio das indústrias, importadores e distribuidores, e parceiros estratégicos que impulsionam o crescimento sustentável dos nossos clientes. Até o final de 2024, a empresa pretende aumentar o faturamento em 25% em relação a 2023.

ESG

A GH desenvolve cerca de 20 ações e projetos com base em conceitos em ESG, assim como compensação dos gases poluentes das operações logística, ações sociais para o benefício das comunidades e segue requisitos de qualidade e segurança.

No quesito ambiental, hoje segue diretrizes do Programa de Logística Verde Brasil que reúne empresas que desenvolvem iniciativas para reduzir o impacto ambiental de suas operações. Investe em tecnologias de motorização que utilizam GNV e biometano que emitem menor quantidade de poluentes no meio ambiente.

Em relação à qualidade dos serviços prestados ao mercado, possui as certificações SASSMAQ (transporte de produtos perigosos), ISO 9001 (qualidade), ISO 14000 (Gestão Ambiental) e 45001 (Saúde e Segurança).

Desenvolvem o programa Pallets Zero e Programa Resinas que transformam esses materiais em brinquedos para crianças. Já coletou mais de 1.000 tampinhas que são destinadas a instituições que as trocam por cadeiras de rodas, além de contribuírem para arrecadar fundos para a castração de animais de rua.

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Previous article
Next article

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias