quarta-feira, 27/03/2024

ASSOCIE-SE

Grupo Pão de Açúcar certifica fornecedores na 15ª edição do Prêmio Top Log

A Alliz, empresa do Grupo Zanchetta, foi a grande vencedora da 15ª edição do Top Log fornecedores, que certificou as 20 empresas com as melhores performances na cadeia de abastecimento do varejo nacional. Criado em 2004 pelo GPA, maior grupo de varejo e distribuição do País,nosso sócio-apoiador, o Top Log avalia critérios como pontualidade, prazo e qualidade nas entregas, além de atenção às necessidades dos clientes e impactos ambientais, para identificar os fornecedores com os melhores níveis logísticos. A cerimônia de premiação foi realizada na tarde desta quarta-feira, 29, em São Paulo (SP), e reuniu mais de cem representantes da indústria.

Peter Estermann, CEO do GPA (foto maior), fez a abertura do encontro, que também contou com a presença de Marcelo Arantes, Diretor Executivo de Supply Chain & TI da empresa, e Alberto Calvo, Diretor Executivo Comercial da companhia. Os executivos discursaram sobre os projetos transformacionais que estão sendo colocados em prática pelo GPA e a importância da troca constante de informações entre o varejo e a indústria.

Toque de emoção foi a orquestra do Instituto GPA, formada por adolescentes que se interessaram em aprender música, desde a primeira nota, projeto que existe há 18 anos (foto).

“Como o maior grupo de varejo e distribuição do Brasil, o GPA quer contribuir para um real avanço nos processos logísticos do País. O Top Log é o nosso reconhecimento a alguns dos principais nomes da indústria que têm trabalhado em parceria com o varejo para reduzir rupturas e colocar em prática iniciativas de melhorias contínuas”, afirma Marcelo Arantes.

Fecharam a programação François Boutard, Diretor de Internacional Merchandising da IRTS, Dionaldo Passos, Diretor de Customer Success da Neogrid, empresa criadora do software utilizado para avaliação das empresas participantes desta edição do Top Log, e Anderson Moreira, Diretor de Abastecimento.

Fornecedores e case de sucesso – O presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, acompanhou a premiação. “O porte do evento evidencia a importância que o Grupo Pão de Açúcar dá aos seus fornecedores, e isso significa que parceria e colaboração estão sempre na linha de frente dos cases de sucesso, como é o Grupo Pão de Açúcar”, disse Moreira, na foto com o Diretor-Executivo da entidade, Marcio Frugiuele, e ao lado do Diretor-Executivo de Supply Chain e TI do GPA, Marcelo Arantes, que é membro do Conselho Deliberativo da Abralog, e de Anderson Moreira, Diretor de Abastecimento da empresa.

As empresas vencedoras:

Ranking das empresas certificadas
1º Alliz
2º Cassini
3º Barra Mansa
4º Colgate Palmolive
5º Ypê
6º Ajinomoto
7º Cargill
8º Barilla
9º Tres Coracoes
10º Santher
11º Laticinios Tirolez Ltda
12º Loreal Brasil
13º Masterfoods
14º Josapar
15º Pepsico
16º Johnson & Johnson
17º J.D.E Cafes Do Brasil
18º Procter E Gamble
19º Melitta Do Brasil
20º General Mills

Troféu Mercearia
1º Lugar – Colgate Palmolive
2º Lugar – Ypê
3º Lugar – Ajinomoto

Troféu Perecíveis
1º Lugar – Alliz
2º Lugar – Cassini
3º Lugar – Barra Mansa

As empresas vencedoras nas categorias “Mercearia” e “Perecíveis” foram premiadas com uma viagem para Paris, na França, para uma agenda de imersão na operação do Casino, controlador do Grupo GPA.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias