quarta-feira, 17/04/2024

ASSOCIE-SE

Grandes empresas do varejo nacional participam do Intermodal Xperience 2021

As soluções e inovações em prática nas principais redes varejistas do país serão tema de debate na próxima semana, de 1 a 3 de setembro, no maior evento digital da América Latina dedicado à logística, ao transporte de cargas e ao comércio exterior, o Intermodal Xperience 2021.

Programado para ocorrer das 9 às 19 horas de cada dia, o evento virtual – promovido pela Intermodal (plataforma de negócios completa para estes mercados) e pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) – destaca as últimas inovações e estratégias adotadas pelas varejistas neste sentido. Como o Carrefour, que apresentará um case de sucesso da companhia, no dia 1/9 (às 15h45), e evidenciará a importância de seu programa de supply chain (o SEO) para os negócios e para a transformação da marca.

É o que diz o diretor executivo de supply chain da empresa, Marcelo Lopes. “Toda transformação, na verdade, começa pelas pessoas e o SEO (Supply Chain Excelência Operacional) é um alicerce importante na transformação do setor no Carrefour”, afirma. “Estou ansioso em poder apresentar aos colegas do Intermodal Xperience 2021 nosso programa, que é formado por pilares interdependentes, que visam não só o aumento da eficiência em diversos níveis, mas também o desenvolvimento, a capacitação e o engajamento das pessoas”, acrescenta o executivo.

Outra marca com participação garantida no primeiro dia é o Grupo Boticário, que abordará “As Melhores Práticas de Omnicanalidade”, às 10h45, com o diretor de logística e e-commerce da empresa, Luciano Xavier de Miranda. Assim como a Ambev, que ressaltará o aplicativo de entregas de bebidas da marca, com o case “Zé Delivery: DTC – Direct To Consumer”, apresentado pelo DTC Logistics Director da companhia, Rafael Szarf, às 17 horas.

Já o segundo dia de evento online, 2/9, começa com a apresentação do country leader da Amazon Logistics Brazil, Rafael Caldas, sobre “Modelos Alternativos de Last Mile – Oportunidades Locais”, às 9 horas. Após, às 11h15, é a vez da diretora de logística da Riachuelo, Anaia Bandeira, falar sobre a transformação digital da companhia. Mais tarde, às 13h30, o destaque passa a ser a palestra “Logística 4.0 no Mercado Livre: Otimização da Rede Logística com Processos 4PL/5PL”, com o vice-presidente de operações logísticas e o gerente de data insights da empresa, Leandro Bassoi e André Gonzales, respectivamente.

No terceiro e último dia, 3/9, às 14h30, a Via – antiga Via Varejo e dona das redes Casas Bahia e Ponto (antigo Pontofrio) – assume o protagonismo, com a apresentação do diretor executivo de supply chain e distribuição da companhia, Fernando Gasparini, sobre “Gestão da Ociosidade na Logística”.

Quem também se faz presente na reta final do evento virtual é o diretor de estratégia de operações e de produtividade Latam da PepsiCo, Eduardo Sacchi, para falar sobre a “Otimização da Cadeia Logística” na empresa, às 15h45. “Estou entusiasmado em participar do Intermodal Xperience 2021 e poder compartilhar com o público do evento um pouco da minha trajetória de 20 anos nas áreas de operações industriais e supply chain na Pepsico do Brasil”, enaltece. “Será um enorme prazer contar um pouco sobre as estratégias desenvolvidas pela empresa para tornar a sua cadeia de valor mais eficiente e sustentável, com iniciativas de automação, digitalização e todo o trabalho colaborativo que desenvolve para chegar aos resultados, especialmente em um momento tão desafiador como o que vivemos hoje”, completa Sacchi.

Por fim, às 17 horas, o diretor de supply chain das Lojas Renner, Pedro Pereira, evidenciará o tema “Transformando a Logística para Construir um Ecossistema de Moda e Lifestyle”; e, às 17h45, o diretor executivo de logística da Magazine Luiza, Décio Sonohara, integrará o painel “Novo Perfil do Consumidor, Omnicanalidade e a Influência na Modelagem Logística das Organizações”, juntamente ao CEO da BBM Logística, André Prado, e ao presidente da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), Pedro Moreira.

O Intermodal Xperience 2021 conta com o apoio e patrocínio de grandes empresas do setor logístico, como Aliança Navegação e Logística, Brink’s, BTP, Cesari, IBL Logística, Medlog, MSC Mediterranean, Porto do Rio Grande, Tecon Suape e Wilson Sons, entre muitas outras.

Para saber mais, acesse – https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC–Xperience-2021

Serviço – Intermodal Xperience 2021:

Quando: 1 a 3 de setembro.

Horário: Das 9 às 19 horas.

Inscrições Gratuitas: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC-Xperience2021-Inscreva-se

 

O Intermodal Xperience 2021 – https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC–Xperience-2021

Com o objetivo de promover o debate sobre o atual cenário e o futuro do setor logístico no Brasil, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas e profissionais do ramo, e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e tendências para este segmento, a Intermodal promove a segunda edição do maior evento digital da América Latina para estes mercados: o Intermodal Xperience 2021. Agendado para ocorrer na próxima semana, de 1 a 3 de setembro, em formato 100% digital e totalmente gratuito, o evento este ano tem uma rica agenda de atrações e conteúdos que levarão aos participantes discussões sobre as principais tendências da logística, do ponto de vista dos embarcadores e de todos os elos que compõem a cadeia de distribuição e de suprimentos.

 

A Intermodalhttps:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.intermodal.com.br/pt/home.html

A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

A Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a promotora segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato através do e-mail [email protected]

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Compartilhe a Intermodal Xperience 20221 com logísticos que possam ter interesse em participar do evento.

COMPARTILHAR NO WHATSAPP

A Abralog faz bem para sua logística

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias