domingo, 24/03/2024

ASSOCIE-SE

Gritsch Soluções em Logística lança serviço de entregas express

A Gritsch Soluções em Logística, que está há mais de 50 anos provendo soluções logísticas integradas para conectar pessoas e negócios, está lançando um novo serviço: a Gritsch Express. 

A Gritsch Express atende o público com a mesma agilidade e segurança do serviço que a transportadora oferece às grandes empresas. E atuará principalmente na entrega de encomendas do interior do país para as capitais. “Atualmente, a maioria das transportadoras está focada nas grandes cidades e muitas empresas e fazendas do interior não contam com um canal formal para despachar e receber as suas encomendas. O nosso grupo, porém, conta com uma malha ampla, com mais de 40 filiais espalhadas pelo país, especialmente no interior de estados como Paraná, Mato Grosso, Goiânia e Bahia”, explica o CEO da empresa, Tércio Gritsch.   

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Kantar, a realização de compras on-line no Brasil cresceu 30% durante a pandemia do coronavírus, sendo este o maior número registrado em toda a América Latina. Diante de tantas mudanças no varejo, é fundamental que os clientes possam contar com um serviço de entregas de porta em porta confiável e, principalmente, rápido.  

Para isso, a Gristch Express conta com um moderno Centro de Distribuição e Logística na Região Metropolitana de Curitiba, com 130 colaboradores, de onde saem todas as encomendas para os centros de distribuição regionais. Para garantir a segurança da entrega, o serviço oferece o CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico), semelhante à nota fiscal. Com este código, os clientes tem a possibilidade de rastrear todo o trajeto da encomenda.  

Se houver alguma dúvida ou problema com a entrega, o cliente será atendido e orientado por uma equipe de nove colaboradores, especializada em resolver qualquer questão no menor tempo possível.  

No caso de encomendas sensíveis, como medicamentos e cosméticos, a Gritsch é autorizada e certificada pela Anvisa e conta com uma frota climatizada, que garante o controle de temperatura e umidade, preservando a integridade física da carga. No CDL, medicamentos e vacinas ficam em uma sala exclusiva, com entrada e temperatura controladas, seguindo as normas da Vigilância Sanitária.  

Atualmente, a Gritsch faz cerca de 70 mil entregas por mês, em mais de 2,8 mil cidades brasileiras com uma frota de veículos otimizada e o planejamento de rotas inteligentes, que possibilitam que, por exemplo, uma encomenda saída de Foz do Iguaçu chegue em Porto Alegre em até 48 horas. Parcerias fechadas com empresas globais de transporte, como a DHL e a UPS, prometem uma capilaridade ainda maior. “Nenhuma outra empresa transporta para tantas cidades e nem garante o prazo que oferecemos”, afirma Tércio.  

Crédito da imagem: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias