segunda-feira, 25/03/2024

ASSOCIE-SE

Grupo BX completa cinco anos, com crescimento de 40% de seus negócios

O Grupo BX (www.grupobx.com.br), grupo empresarial que reúne operadores logísticos que atuam em diferentes mercados, está completando cinco anos de atividades e registra crescimento de 40% de seus negócios em comparação ao mesmo período de 2019.

A diversificação das atividades para atender a diferentes setores do mercado tem se mostrado o pilar do avanço do Grupo no período.

Mauro Henrique Pereira, CEO do Grupo BX, define que nestes cinco anos, foi fundamental para este crescimento apostar em desafios como operar no setor farma, por meio da BX Log Healthcare, que além de licenças para transporte e armazenagem de produtos para saúde, obteve recentemente certificações para operar produtos químicos e carga perigosa.

“Essa licença para operar produtos químicos e carga perigosa foi uma grande conquista para avançarmos nos negócios em 2020. Essa tem sido a tônica do Grupo BX ao longo de nossa existência, pois cada setor em que estamos presentes requer um know how e estrutura específicas”.

Atualmente os nichos aos quais o Grupo se dedica através da BX Log (tecnologia, telecom e móveis corporativos), da BX Log Healthcare e da BX Mudanças (de mudanças corporativas) tem permitido atrair equipes dedicadas e projetos de logística em todo o Brasil.

As rotas para Norte e Nordeste acabaram de ser expandidas na empresa, com novas operações dos setores de infraestrutura de telecom, medicamentos termolábeis e carga seca em ambas as regiões.

Com matriz em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde tem centro logístico próprio, e mais 72 bases operacionais em todo o Brasil, há planos para ampliar o foco nos segmentos de saúde, cosméticos, telecom e equipamentos sensíveis, considerados setores que tendem a crescer nos próximos meses.

Faz parte da estratégia da empresa a retenção de talentos profissionais com experiência multimercados que possam dar apoio à diversificação especializada por setores, possibilitando a abertura de frentes de negócios que colocam o cliente como centro do objetivo de expansão do Grupo BX.

“Iniciamos as operações do Grupo BX em meio a uma crise econômica que assolava o País. E hoje, o cenário encontra-se novamente inóspito com uma crise sanitária sem precedentes, e fortes impactos na economia, mas apesar disso, continuamos em curva ascendente atendendo cada vez mais empresas com a estratégia da diversificação para manter o alto nível de qualificação dos serviços, entregando resultados e valor às operações logísticas”, conclui Pereira.

O Grupo

O Grupo BX é formado pelos operadores logísticos BX Log, BX Log Healthcare e Huawei Logistics, diversificando sua atuação em diferentes setores da indústria. A Bx Log oferece um mix de serviços que atendem empresas em todo o Brasil: Armazenagem e Armazéns Gerais; Cross-Docking; Transporte Rodoviário, Aéreo e Multimodal (transferência e distribuição); Logística Promocional; Montagem de Kits; Operações Especiais; Transporte de Pesados e Sensíveis; Logística Bancária; Gestão dos Estoques no Varejo; Logística Reversa e Logística para E-commerce.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias