domingo, 24/03/2024

ASSOCIE-SE

Grupo Emba EPS chega à Abralog

O Grupo EmbaEPS, que possui forte atuação no segmento farmacêutico, acaba de se associar à Abralog. A corporação, que está instalada em uma área de1.300 m² em Diadema (SP), realiza todo o processo de desenvolvimento, implantação, qualificação térmica de embalagens, equipamentos e análise de riscos.

Renata Curatolo, farmacêutica Comercial e Caline Souza, supervisora Geral, mostram na entrevista que se segue as atividades do grupo, falam do atual momento da logística brasileira e o que esperam do setor para os próximos anos.

Como atua a EmbaEPS?
Somos uma empresa voltada para o segmento farmacêutico e realizamos todo o processo de desenvolvimento, implantação, qualificação térmica de embalagens e equipamentos e análise de riscos. O Grupo EmbaEPS® também fornece a maior variedade de elementos refrigerantes para o transporte de termolábeis. Nossa linha possui gelos rígidos e espuma fenólica em tamanhos variados.

Quais razões que levaram a empresa a se associar à Abralog?
Nos associamos para estarmos próximos as empresas do segmento e poder estar efetivamente presente nos comitês da Abralog.

Como é fazer a logística farmacêutica no Brasil?
É extremamente desafiador, pois o Brasil sendo um país tão extenso e com tantas dificuldades no segmento, temos que oferecer um serviço rápido e eficaz para atender nossos clientes.

De que modais de transporte a EmbaEPS lança mão no seu dia a dia?
Atualmente utilizamos somente o Rodoviário.

A falta da multimodalidade é um dos graves problemas da logística Brasileira. Qual a opinião da empresa sobre esse problema?
Temos ainda muito a evoluir. Quando comparamos com outros países, vemos como a logística lá funciona perfeitamente; precisamos tomar isso como exemplo. Sabemos da dimensão que nosso País tem, mas mesmo assim achamos que é possível evoluir e proporcionais todos os modais com rapidez e qualidade para todos.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias