quarta-feira, 19/06/2024

ASSOCIE-SE

Grupo EMF contrata novo Diretor-Geral

O Grupo EMF, empresa familiar de trinta e cinco anos com matriz na região metropolitana de BH e CD’s estratégicos em SP, GO e PE, concluiu neste mês a contratação de seu novo Diretor- Geral, Anderson de Oliveira.

O executivo com trinta anos de experiência no setor de logística e passagens por grandes empresas como Solística, DHL/Polar, e AGV Logística, chega à companhia com a responsabilidade de consolidar ainda mais a profissionalização do time, fazer a expansão de visibilidade da marca, e principalmente, acompanhar o crescimento acelerado da empresa, que tem metas agressivas para os próximos cinco anos, por meio do crescimento orgânico dos clientes atuais e novos, especialmente nas grandes indústrias farmacêuticas nacionais e multinacionais. “Nosso objetivo principal será triplicar as operações do grupo nos próximos cinco anos”, afirma Anderson.

Como iniciativas prioritárias estão o investimento em novos sistemas transacionais, a expansão das operações de transporte e armazenagem, investimentos em aquisição de frota refrigerada e a liderança da equipe para esse novo ciclo. “Assumo este novo desafio com muita energia para levar a companhia ao próximo nível, trazendo minha bagagem 30 anos como executivo de grandes empresas nacionais e multinacionais. Volto para BH, minha cidade natal, após 20 anos morando em SP, e quero contribuir com essa nova fase da EMF, para que o grupo seja reconhecido pelas grandes indústrias como o operador logístico de referência no transporte de produtos termolábeis e de alta complexidade” completa Anderson.

O CEO do Grupo EMF Luiz Pimenta complementa “Anderson é um profissional extremamente qualificado e com muita experiência no nosso mercado. Temos visões e valores em comum. Estou muito feliz que ele tenha aceitado o nosso convite. Queremos continuar crescendo dois dígitos todos os anos. Ele chega para um momento crucial da companhia, onde temos agora uma oportunidade excelente de continuar ajudando a

indústria farmacêutica a atender todos os requisitos da nova RDC430, e com esse movimento vamos com toda certeza, nos consolidar como a melhor opção para transporte de medicamentos no Brasil”.

Anderson é formado em administração de Empresas e possui MBA em gestão empresarial pela FGV, profissional com 30 anos experiência em logística, com atuação em grandes operadores logísticos nacionais e multinacionais, e liderança de empresas de transportes de grande expressão nacional como Polar Truck, DHL, AGV, Solística, e Golden Cargo. Sob sua gestão passaram grandes operações em todo território nacional, passando por implantação e gerenciamento de CD´s multi-temperaturas, a liderança de operações de Transportes Aéreo, FTL e LTL de cargas secas e refrigeradas, Startups de grandes operações, participação ativa em processos de M&A, gestão de operações logísticas in-house, implantação de operações de Cross Docking e Transit Point, entre outras.

Foto: Phills’s/Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias