quarta-feira, 27/03/2024

ASSOCIE-SE

Handover, associada Abralog, está no Top 10 da Mobilidade no Brasil

O CEO Nelson Sauer: empresa se prepara para segunda rodada de captação de investimentos

Nossa associada Handover, startup pioneira no uso de armários inteligentes em operações de Transit Point e Cross Docking, como minihubs para dar eficiência à last mile de e-commerces, é a 7ª colocada entre as 10 vencedoras da categoria Mobilidade desta edição do Ranking 100 Open Startups 2021 Brasil. A premiação foi anunciada na quarta-feira, 27.10.2021. Para o presidente da Abralog, Pedro Moreira, é emocionante ver startups fazendo a transformação digital do País – e, mais ainda, sendo filiada à entidade.

A Handover disputou o Top 10 com 1.262 startups. O CEO Nelson Sauer, na foto principal junto a sua equipe, diz que o prêmio muda a empresa de patamar, ela que se prepara para realizar a segunda rodada de captação de investimentos.

O Ranking 100 Open Startups 2021 mostrou que, apesar da pandemia, a atividade de inovação aberta das empresas dobrou no último ano. Nesta edição foram mais de 18o mil startups cadastradas, sendo 2.414 com contratos validados. Quase 40% a mais que as 13 mil cadastradas da edição anterior, quando 1.310 delas tiveram contratos validados.

Se, na edição de 2017, eram 153 empresas inscritas com soluções para esse segmento, na edição deste ano, cujo prazo para inscrição terminou no último dia 30 de abril, foram 1.262 startups registradas, o que representou um crescimento de 784%.

Armário surgiu de uma dificuldade – A Handover foi fundada em maio de 2018 pelo hoje CEO Nelson Sauer. A startup nasceu como resultado de uma dificuldade passada por ele, quando precisou comprar um produto no Canadá. A loja em que comprou não tinha horário de funcionamento estendido para que ele pudesse passar após o trabalho, e nem enviava produtos para sua casa. Então a única opção seria um guarda-volumes do lado de fora da loja para que ele pudesse retirar o produto em um horário conveniente.

Diante dessa situação vivida por ele, a Handover se tornou umas das primeiras empresas de armários inteligentes do Brasil a oferecer o serviço de Guarda-volumes Inteligentes e Clique e Retire. Já no primeiro ano de mercado, surgiu a necessidade de a logística para otimizar a last mile de e-commerces, e a empresa se tornou pioneira na solução de Transit Point e Cross Docking, com armários inteligentes funcionando como microhubs.

Armário  verdadeiramente inteligente – “O diferencial da Handover é o DNA tecnológico e a obsessão pelo cliente. Além de tecnologias de IoT, a empresa faz uso de tecnologias de Inteligência Artificial e DataScience, o que torna a empresa desenvolvedora de armários verdadeiramente inteligentes, para atender nossos clientes de forma personalizada, maximizando os impactos positivos em suas operações”, explica Nelson Sauer.

Estes são os 10 vencedoes da categoria Mobilidade: Wiimove, Exvolt, Bynd, Sensr.it, Beezer, Onboard, Handover, Milênio Bus, Petparker e Trackerup.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias