sexta-feira, 29/03/2024

ASSOCIE-SE

Importância do Mentor na Construção da Carreira de um Profissional da Indústria Farmacêutica

Hoje, 17.5.2021, às 18h, a Live Talk Show abordará o tema “Importância do Mentor na Construção da Carreira de um Profissional da Indústria Farmacêutica”, com os convidados Nelio Marcenal e Lima Neto, e mediação de Newton Velloso, Diretor da About Me, que é a empresa organizadora da live.

Para link do Youtube, clique aqui.

Em geral, o Mentor é aquele que você respeita, admira e se identifica. Que é uma referência para você. Aquele que passou “na pele” aquilo que você está prestes a passar, que tenha “cicatrizes”.

É, sobretudo, um guia, um mestre, um conselheiro que transformará a carreira do mentorado, por sua vasta experiência profissional na área de atuação dele. É alguém que ensina atalhos para encurtar o aprendizado e “abrir a cabeça” para novas ideias, possibilidades e soluções.

Acesse o Link do Youtube: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.youtube.com/watch?v=4Hm5FZpdojc

 


Hoje, 26.04.2021, às 18h, a Live Talk Show abordará o tema “Change Management, e papel do RH”, com as convidadas Marcia Sales Longaretti e Silvana Perfeito Paladino, e mediação de Newton Velloso, Diretor da About Me, que é a empresa organizadora da live

Para link do Youtube, clique aqui.

Qual é afinal, o papel da área de RH em Change Management?
O RH, como parceiro que ajuda na sustentação do negócio tem um papel essencial na Gestão de mudanças organizacional, pois é ele que constrói a estratégia de cultura da organização, que dá suporte para as demandas relacionadas a pessoas, ele que possui a expertise sobre o comportamento humano. Gestão de Mudanças refere-se ao lado humano da mudança aplicado a um processo que facilite esse lado humano/comportamental a alcançar os resultados esperados.

Acesse o link do Youtube: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.youtube.com/watch?v=uzf4umxmFRU

 


 

Hoje, 26.04.2021, às 18h, a Live Talk Show aborda o tema “Startups no Mercado Farmacêutico Brasileiro – Desafios e Superações”, com os convidados Patrick Wydator e Emir Vilalba Moreira.

Para Link do Youtube, clique aqui.

Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

Os desafios são maiores do que nunca, mas o futuro da indústria farmacêutica parece promissor. As biotechs por exemplo, podem liderar o processo de inovação de modelos científicos e de negócios e serão responsáveis ​​por muitas dessas mudanças no setor.

Acesse o link do Youtube: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.youtube.com/watch?v=C4tzwb9w5wE

 


 

Hoje, 12.04.2021, às 20h, a Live Talk Show aborda o tema “Abril Marrom: mês de prevenção da saúde ocular e combate à cegueira”. Apesar de boa parte das doenças visuais serem preveníveis e tratáveis,
o número de deficientes deve aumentar devido a maus hábitos de saúde e doenças crônicas. 60 % dos cegos brasileiros poderiam ter evitado a cegueira. Abril foi selecionado pelo Ministério da Saúde desde 2016 como mês da conscientização da população sobre as diversas causas de cegueira (batizado de Abril Marrom por conta da maioria dos brasileiros ter olhos castanhos).

Hoje, cerca de 1,5 milhões de brasileiros são atingidos pela cegueira. Como cerca de 60% das doenças que levam a cegueira são tratáveis, a descoberta das doenças nas fases iniciais poderia evitar que 900 mil destas pessoas não estivessem cegas, se tivessem procurado um oftalmologista mais cedo.

Participe e venha entender essa importante área conosco, com os convidados Dra. Claudia Del Claro e António
Miguel Mendes

Acesse o link, programe-se e siga a página do About Me para ser periodicamente notificado sobre todas as
próximas edições. Nossos agradecimentos antecipados aos convidados.

Link do Youtube: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.youtube.com/watch?v=zyBLVV6ZpMk

 


Hoje, 05.4.2021, às 20h, a Live Talk Show aborda o tema “Saúde mental na pandemia do coronavírus: Como as lideranças podem cuidar da saúde mental dos seus colaboradores”. Participaram Barbara Facure e Marcio Caldellas, com mediação de Newton Velloso, Diretor da About Me, que é a empresa organizadora da live.
Para Link do Youtube, clique aqui. 

A saúde mental nunca esteve tão em alta. Após um ano marcado pela maior crise sanitária do século, vimos crescer consideravelmente a procura por soluções completas para suprir não só o cuidado com a saúde física, mas, principalmente, com a mental e a emocional.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o Brasil é o país com o maior número de pessoas ansiosas no planeta. Estamos falando de 9,3% da população, o equivalente a mais de 18 milhões de brasileiros que convivem com a ansiedade.

Infelizmente, falar sobre saúde mental ainda é um tabu, especialmente no ambiente corporativo que, muitas vezes, é marcado por pressões, estresse, sobrecarga e insegurança. E o isolamento social, acompanhado das incertezas econômicas, trouxe diversos impactos negativos nesse sentido.

 


Na quarta-feira, 11.11.2020, às 20h, o programa LCN Pharma News abordou o tema “Marketing Farmacêutico – Cenários que desafiam as estratégias”. Participaram Gilson Nicocelli, Gerente de Produto na Grünenthal Group e Nicholas Dannias, Gerente de Marketing na empresa Cristália, com mediação de Newton Velloso, Diretor da About Me, que é a empresa organizadora da live. Inscreva-se no link.

A indústria farmacêutica sempre enfrentou diversas proibições e regulações no que tange à comunicação com clientes. Soma-se a esses desafios outros objetivos que são comuns a qualquer profissional de marketing: diferenciação perante a concorrência, alinhamento do marketing aos objetivos do negócio, a dificuldade em atrair e reter novos consumidores, e agora os desafios da pandemia.

Naquela noite, a live Talk Show contou com dois especialistas que explicaram como as áreas de marketing estão lidando com os atuais desafios – e quais são as perspectivas do mercado.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias