terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Inovação em distribuição padronizada

A Associação Brasileira de Logística e a Anapem (Associação Nacional dos Produtores de Paletes e Embalagens de Madeira) assinaram durante a comemoração do Dia da Logística acordo de cooperação técnica para aprimorar no País a eficiência dos processos de distribuição padronizada.

Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog, e o presidente da Anapem, Marcelo Canozo, firmaram a parceria e vão se valer da expertise de ambas as entidades para a empreitada, que vai abranger tanto a distribuição paletizada quanto a realizada por meio de outras plataformas.

“A Abralog, por meio de seus comitês geradores de conteúdo e das empresas filiadas vai ouvir os fabricantes e apresentar suas propostas. Na mão inversa, os produtores farão o mesmo”, explica Pedro Francisco Moreira, da Abralog.

Para Marcelo Canozo, o acordo vai por em contato “quem usa com quem produz, e a partir dessa troca de experiências ocorrerá a consolidação do acordo, e portanto, das boas práticas”.

PRIMEIRO PASSO: CRIAÇÃO DO COMITÊ DE INOVAÇÃO EM DISTRIBUIÇÃO

A primeira decisão dos signatários do acordo é a criação, na Abralog, do CINDI, o Comitê de Inovação em Distribuição, que vai partir do palete, que é a principal interface dos processos logísticos. “Muito da eficiência da logística está na distribuição paletizada”, diz Pedro Moreira.  “O comitê vai ter papel de guia, de sinalização para onde devemos ir”, acredita Canozo.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias