quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

Instituto Capitalismo Consciente Brasil aborda a cultura sólida nas empresas

O Instituto Capitalismo Consciente Brasil realizará no próximo dia 18 de setembro de 2019, café da manhã para discutir o tema “Cultura Consciente: uma abordagem psicanalítica”, com palestra de Hamilton Frediani, psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos. Os associados Abralog têm 50% de desconto nas inscrições. Saiba mais aqui

O encontro vai abordar a principal complexidade enfrentada pelas empresas na construção de uma cultura sólida em meio a crises, incertezas e mudanças constantes. Segundo Hamilton Frediani, um ambiente de negócios instável acaba produzindo comportamentos reativos e paralisados. “Sob a pressão de circunstâncias adversas que as pessoas entregam menos daquilo do que as empresas precisam mais: engajamento, coesão e novas atitudes, o desafio é olhar para esse comportamento e preparar as lideranças com dispositivos de autoanálise,ferramentas de construção e instalação conjunta do propósito e dos valores culturais”, destaca ele.

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos a partir de um estudo acadêmico conduzido por Raj Sisodia, Jaf Shereth e David Wolf. O estudo tinha o objetivo de verificar como algumas empresas conseguiam manter alta reputação e fidelidade dos clientes sem ter investimentos exorbitantes em publicidade e marketing. Antes de ser publicado, o estudo chegou ao conhecimento de John Mackey, CEO da Whole Foods, que identificou no manuscrito muitas características e atitudes que há muitos anos já aplicava em seu negócio. Posteriormente, com a contribuição de Mackey, o estudo evoluiu para o livro “Firms of Endearment” (traduzido no Brasil como “Empresas Humanizadas”), publicado em 2007, que explana sobre como as empresas se beneficiam a partir da paixão e do propósito. Iniciava-se, então, o movimento Capitalismo Consciente. Hoje, a prática do Capitalismo Consciente é baseada em quatro princípios: propósito maior, cultura consciente, liderança consciente e orientação para stakeholders.

Serviço: Café da Manhã Consciente

Palestra: Cultura Consciente – uma abordagem psicanalítica

Local: Ráscal Itaim  – São Paulo, SP

Endereço: R. Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 831

Data: 18 de setembro de 2019

Horário:  08h-10h30

Garanta sua inscrição pelo email [email protected] ou telefone 11 98828-2141.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias