sexta-feira, 29/03/2024

ASSOCIE-SE

Insurtech aprova contratação de seguros de transporte de cargas em tempo real

Segundo o Anuário da Confederação Nacional do Transporte (CNT) de 2020, a condução de cargas atualmente é feita por 219.956 empresas, 435 cooperativas e 724.098 profissionais autônomos. O modal rodoviário é responsável por 65% do transporte de cargas que totaliza 2.270.861 veículos. Neste cenário, 90% são pequenos negócios que enfrentam processos burocráticos na contratação do seguro para o transporte de mercadorias e por isso, necessitam de soluções práticas para a logística.

Hoje, a transportadora precisa preencher questionários com até 40 itens distribuídos em duas páginas e esperar até 5 dias para obter a cotação e aprovação do seguro de transporte, prazo que causa diversos transtornos para a operação logística, que demanda agilidade, até mesmo para manter a sustentabilidade financeira do seu negócio.

Cotação e emissão do certificado em tempo real
Para desburocratizar processos, nasce a Transporte Seguro, primeira insurtech do Brasil voltada ao mercado logístico, que permite a cotação do seguro de cargas e na sequência, a emissão do certificado de cobertura em tempo real, em parceria com a seguradora Argo.

Segundo Manoel Resende, CEO da Transporte Seguro, depois disso, as transportadoras podem utilizar a apólice de transporte em até 24 horas. “Isso significa que após responder 10 perguntas simples na plataforma da Transporte Seguro, é possível acessar em tempo real a cotação do seguro para o transporte das cargas e obter contratação do seguro e a emissão imediata do certificado de cobertura do RCTR-C e do RCF-DC”.

O executivo destaca que a insurtech é o primeiro modelo de negócio que permite a contratação de seguros de transporte diretamente em uma plataforma com aprovação em tempo real e permite que a operação de transporte ocorra no dia seguinte com as devidas coberturas de seguros contra acidentes e roubos. Foi desenvolvida com base na expertise da Fitinsur, insurtech brasileira focada em gerar negócios no segmento de seguros de linhas comerciais.

Parceria Estratégica

Em parceria com a Argo Seguros, seguradora especialista em transporte nacional e internacional, lançam a Transporte Seguro que trará velocidade e eficiência na contratação do seguro obrigatório de acidentes e do seguro de roubo e desaparecimento da carga. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria, pois está no DNA da Argo a inovação, principalmente para facilitar a vida do corretor e do cliente”, comemora Ivor Moreno, head de Transportador e Inovação da Argo Seguros. “Através do uso das melhores tecnologias do mercado, baseamos nosso fluxo em parâmetros e condições exclusivas, a plataforma interliga toda a cadeia necessária para a emissão do seguro até aprovação com a seguradora Argo”, garante ele.

O seguro de transportes é obrigatório por lei e “protege” contra acidentes e roubos de carga no Brasil. As transportadoras são obrigadas por lei desde 1967 a contratar o Seguro de Responsabilidade Civil do Transportador Rodoviário de Carga (RCTR-C). Foto: Freepik

A TRANSPORTE SEGUROS – A Transporte Seguros, primeira insurtech do Brasil voltada para o mercado de transporte de cargas, nasceu com a missão de eliminar processos burocráticos e permitir a contratação do seguro diretamente em sua plataforma. Pertence ao Grupo PVA Corretora de Seguros fundado em 1995 que reúne profissionais que ingressaram no mercado segurador há 40 anos, com conhecimentos nas operações de seguro e com passagens em grandes seguradoras do mercado. Mais informações pelo email [email protected].br.

A ARGO SEGUROS – A Argo Seguros é uma seguradora especializada em Linhas Financeiras, Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital também oferece proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros. Atualmente está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária do Grupo Argo, seguradora e resseguradora com atuação em diversos mercados. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias