sábado, 23/03/2024

ASSOCIE-SE

Intelipost lança Analytics para a análise de performance logística

A solução Analytics que possibilita o controle total do desempenho da operação logística por meio de relatórios inteligentes, atualizados automaticamente em tempo real, acaba de chegar ao mercado através da Intelipost empresa líder no segmento de tecnologia para gestão de transporte e associada da Abralog.

A tecnologia promete otimizar a experiência de entrega do consumidor final, devido a facilidade e ganho em agilidade na identificação e resolução de problemas, bem como a obtenção de insights únicos em relação à performance de entrega das transportadoras.  A solução engloba seis tipos de relatórios padronizados: Representatividade; Prazo Médio (em dias úteis); Custo de Frete, Performance de Entregas; Performance de Ocorrências e Acompanhamento Diário.    

Dentre os dados que  esses relatórios podem gerar encontram-se a quantidade de pedidos criados, prazo médio de pedido realizados,. prazo médio prometido ao consumidor final; média de dias em atraso e porcentagem dos pedidos atrasados.

Sobre os custos de frete, é possível gerenciar o valor total e o valor médio em   relação a quantidade de pedidos, e também o valor médio do frete em relação    aos valores de nota fiscal. No que diz respeito a performance de entregas, há o controle total da quantidade e porcentagem de pedidos realizados dentro do prazo determinado,  bem como da quantidade de pedidos com ocorrências (por macro e micro status).

Com uma base de dados bem estruturada, os gestores ganham em  qualidade de informação sobre a sua operação, reconhecendo os gargalos,  pontos de melhor desempenho e melhorias a serem implementadas, tudo isso  com maior efetividade e fluidez, gerando processos mais ágeis e eficientes.

Crédito da foto: Intelipost

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias