“Connection” apresenta logística no e-commerce

Nossa associada Intelipost realizou na terça 18 de junho de 2019 o primeiro “Intelipost Connection”, evento com previsão de edição anual. O objetivo é discutir o uso da tecnologia aplicada à logística para operações de e-commerce, omnichannel, cross border e novas tendências de entregas. A Abralog apoiou o encontro, que teve 16 apresentações e 31 palestrantes, entre eles, dois conselheiros da entidade, Stefan Rehm (foto), CEO da Intelipost, e Leandro Bassoi, VP de Operações Logísticas da Mercado Livre.

Stefan Rehm, CEO da Intelipost, lembrou na abertura do evento que a logística é o fator principal para gerar receita e satisfação no e-commerce. “A logística impacta muito nas vendas do e-commerce e se conseguirmos oferecer opções de entregas que façam sentido para os consumidores, o e-commerce venderá mais. O prazo, preço e a conveniência das entregas conseguem impactar”, disse.

“Sabemos que no e-commerce a satisfação do cliente é importante para definir as metas, e a logística é o fator fundamental para atingir essa satisfação. A logística é o fator principal também para gerar receita. A logística tem que ser focada no consumidor. Esse é o novo paradigma. A satisfação dele é o mais importante para toda a cadeia. A prioridade de qualquer varejo é o omnichannel  e como realizar isso na pratica”.

O evento foi realizado com palestras simultâneas em duas salas, com cerca de 500 participantes e 8 horas de conteúdo. Houve ainda área de exposição para empresas do segmento que ocupou 315 metros quadrados.

 



Deixe uma resposta