quinta-feira, 20/06/2024

ASSOCIE-SE

Invent inaugura Centro de Inovação com robô Inventor

A Invent, associada Abralog fundada em 2014 e sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, desde 2022, inaugurou seu Centro de Inovação Logística que tem a finalidade de proporcionar experiência prática aos clientes, permitindo que eles testem e compreendam as soluções de automação ali presentes. A abordagem inovadora visa destacar os benefícios da tecnologia na otimização de operações.

No centro das ações do Centro de Inovação Logística está o robô Inventor, que é usado em diversas tarefas, como movimentação de materiais, montagem de subconjuntos, execução de testes em equipamentos, alimentação e abastecimento de equipamentos.

Leonardo Araki, CEO da Invent, lembrou que a inauguração da sede em São Bernardo do Campo, em 2022, contou com a presença do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que retornava naquele dia, 22 de maio de 2024, para inaugurar o Centro. “Em apenas dois anos, crescemos significativamente na nossa estrutura, iniciamos operações na Flórida, EUA, e geramos mais empregos”, disse ele.

Para Pedro Moreira, presidente da Abralog, é raro no Brasil ver fornecedores que têm instalação como as do Centro de Inovação, no qual os clientes podem fazer simulações. Trata-se também de uma capacitação valiosa para universidades na opinião de Moreira.

O robô Inventor

O robô é utilizado para execução de tarefas repetitivas e que exigem o esforço que uma pessoa teria se estivesse ali trabalhando. Além de não conseguir manter o ritmo do Inventor na jornada de trabalho, o funcionário também poderia sofrer lesões.

Essas são as principais razões para a utilização de equipamentos como esse, otimizando o processo, podendo trabalhar de forma repetitiva sem perder o ritmo, e em ambientes e atividades insalubres. Na intralogística, ele é muito aplicado em paletizações, garantindo a uniformidade da carga e evitando erros operacionais.

Fotos: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias