quarta-feira, 19/06/2024

ASSOCIE-SE

JSL forma mulheres motoristas para atuação em Mato Grosso do Sul

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do Brasil, formará 22 motoristas carreteiras de bitrem que participaram da 7ª edição do Programa Mulheres na Direção, em Mato Grosso do Sul. O programa selecionou mulheres residentes nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Inocência e Água Clara, e incluiu, de forma inédita, uma mudança na CNH para que mulheres habilitadas nas categorias C e D possam migrar para a E.

A formatura acontecerá na próxima terça-feira (4/6), no Cerrado Plaza Hotel, em Ribas. “O programa foi criado para incentivar a diversidade em cargos operacionais e tem sido fundamental para transformar a cultura da companhia. Este será um momento de celebrar toda a trajetória dessas mulheres, desde a empregabilidade até a troca de categoria na CNH”, pontua Bianca Furlan, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL.

As candidatas aprovadas no processo seletivo receberam treinamento teórico e prático, totalizando 168 horas de capacitação, sendo contratadas como trainees por 45 dias. Ao longo de todo o processo, elas contaram com o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e procedimentos de segurança. Após a formatura, são efetivadas pela JSL para atuar na operação da Suzano.

Criado em 2021, o Mulheres na Direção é responsável por mais de 100 contratações de mulheres na JSL. No ano passado, o programa formou quatro turmas com 650 inscrições e 55 contratações. Já em 2022, capacitou 34 operadoras de empilhadeira em Uberaba (MG) e Mucuri (BA), sendo esta última para uma operação da Suzano. Para 2024, a previsão é de cinco edições ao todo.

Serviço

  • Formatura: 7ª edição do Mulheres na Direção
  • Onde: Rodovia BR 262, Km 234 S/N, Ribas do Rio Pardo (Cerrado Plaza Hotel)
  • Quando: 4 de junho
  • Horário: das 14h às 17h

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias