quinta-feira, 20/06/2024

ASSOCIE-SE

JSL investe em simulador de direção

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do país, acaba de anunciar uma ação pioneira no setor no Brasil. Com foco na segurança e treinamento de sua equipe de motoristas, a empresa investe R$ 2 milhões na aquisição de um simulador de direção de caminhão projetado para treinamento em situações adversas, como deslizamentos em estradas de terra e imprevistos nas rodovias.

A JSL é a primeira empresa do setor logístico do país a adquirir essa tecnologia, o que reflete o compromisso com os seus profissionais e a garantia da prestação do melhor serviço aos seus clientes, especialmente no que se refere à questão de segurança e redução de acidentes na operação. “Esta ação inédita reflete o compromisso da empresa com a segurança, a inovação e o desenvolvimento de sua equipe, contribuindo para um setor de transporte mais seguro e eficiente em todo o país”, afirma Ramon Alcaraz, CEO da JSL.

Uma carreta itinerante foi equipada com o simulador de direção, onde já são aplicados os primeiros treinamentos dos profissionais que irão trabalhar na nova operação em Ribas do Rio Pardo, prevista para iniciar em junho. “O simulador de direção de caminhão será utilizado para oferecer treinamentos especializados para aprimorar as habilidades e preparar nossos motoristas para lidar com diversas situações de forma segura e eficiente”, declara o CEO da JSL.

Visando estender os benefícios dessa ação para toda a sua equipe de motoristas no Brasil, a JSL decidiu colocar o simulador em uma carreta itinerante e levar o treinamento para profissionais de outras operações da empresa, garantindo que todos estejam adequadamente treinados e preparados para enfrentar desafios nas estradas. “O foco principal é utilizar a tecnologia para garantir a segurança tanto dos colaboradores, das cargas transportadas e das estradas, reforçando o compromisso da JSL com a excelência operacional e a nossa meta Zero Acidente”, reforça Ramon. Atualmente, são cerca de 300 motoristas em Ribas e a capacidade de treinamento é de cerca de 150 motoristas por mês. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, a capacitação seja de 1000 motoristas. De Ribas, a carreta seguirá à Eunápolis (BA).

A JSL

A JSL (JSLG3) é a maior empresa de serviços logísticos do Brasil. Fazem parte da JSL as empresas Fadel, TPC, Transmoreno, Rodomeu, Marvel, IC Transportes, FSJ Logística e TruckPad, somando 23,1 mil ativos, 84 centros de distribuição e 1,4 milhão de metros quadrados dedicados à armazenagem. Com mais de 30 mil colaboradores, a JSL está presente em todos os estados brasileiros e mais sete países, operando em 16 setores da economia, nos quais participa de diferentes etapas da cadeia produtiva dos seus clientes com inteligência em logística, eficiência e produtividade no uso dos ativos com qualidade e absoluto compromisso com a segurança. As práticas da empresa com a sustentabilidade empresarial são refletidas em diferentes índices, como o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, o Carbon Disclosure Project (CDP) e o Programa Brasileiro GHG Protocol. Mais informações no site.

Fonte: Perfil News

Foto: Divulgação

Abralog faz bem para sua logística.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias