JSL irá comprar 25% restantes da Fadel após aprovar plano de sucessão de CEO

A JSL (JSLG3) aprovou o nome de Ramon Peres Martinez Garcia de Alcaraz para ser o novo CEO da companhia no lugar de Fernando Antônio Simões, que assumirá a presidência do Conselho de Administração, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta segunda-feira (15.03.2021).

Como parte do plano está a compra de 25% da participação que Ramon detém na Fadel Logística, que, como contrapartida, receberá ações correspondentes a 2,25% do capital social da JSL, após a emissão das novas ações. Ao todo, serão emitidos 6 milhões de papéis.

A operação visa simplificar a estrutura societária, viabilizar ainda mais sinergias e buscar um alinhamento de interesses.

Atualmente, a JSL possui 75% da empresa. A companhia desembolsou R$ 159 milhões pela fatia. Em setembro do ano passado, o Cade aprovou a aquisição.

As subsidiárias da Fadel, incluindo a Fadel Transportes, não serão incorporadas e continuarão a operar de forma independente com o mesmo time e estrutura organizacional.

“A sucessão do cargo de diretor presidente está alinhada com o planejamento estratégico da JSL para que tenha um executivo com foco exclusivo em suas atividades. Este é um passo importante na trajetória da companhia, que está pronta para um novo ciclo de desenvolvimento”, afirmou a empresa.

Ramon é formado em engenharia civil com ênfase em transportes pela FEI, com especialização em logística pela FGV. Possui vasta experiência executiva e conhecimento do setor, com 35 anos no ramo de transportes e logística.

Ele está na empresa desde 2020 quando a JSL comprou 75% da Fadel e se formou a sociedade. Ramon se tornará, também, um dos principais acionistas individuais da empresa.

Já Fernando Antônio Simões pertence à família fundadora e tem 40 anos de trabalho na companhia, 12 dos quais ocupando a presidência da JSL.

“Tenho a felicidade de passar o comando da JSL Logística a uma pessoa que possui em seu DNA cultura e valores alinhados aos nossos. O Ramon possui conhecimento e energia com uma grande experiência no setor e, agora, se torna um novo acionista em nossa companhia. Desejo muita felicidade ao Ramon para iniciar esse novo ciclo de desenvolvimento da JSL o que tenho a certeza que ele fará com excelência”, diz Simões. Veja documento aqui. Foto: Divulgação



Deixe uma resposta