terça-feira, 16/04/2024

ASSOCIE-SE

Jungheinrich compra GmbH e anuncia fábrica na República Tcheca

A Jungheinrich, uma das líderes globais de soluções de intralogística, anuncia a aquisição da arculus GmbH, desenvolvedora de robôs móveis autônomos (AMR). Com instalações em Munique, Ingolstadt, Stuttgart e Dresden, a arculus fabrica plataformas de produção modulares e soluções de software para automação móvel. Entre seus clientes estão grandes indústrias de diversos setores, com destaque para montadoras de automóveis.

Ao adquirir a arculus, a Jungheinrich expande seu portfólio de sistemas de automação com soluções de software e hardware altamente inovadoras. O sistema de gerenciamento de software da arculus, premiado com o IFOY Award 2021, permite que as frotas AMR e AGV de qualquer indústria sejam operadas com a interface VDA 5050.

“Com a aquisição da arculus, fomos capazes de expandir de forma abrangente nossa experiência no campo de ação da automação”, afirma Lars Brzoska, Presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG. “Importantes áreas de aplicação desta tecnologia, como a coleta direta de pedidos por exemplo, terão um forte crescimento contínuo, principalmente em função do avanço do e-commerce. Com a equipe da arculus, podemos alcançar uma forte sinergia e desbloquear importantes campos de ação em logística de armazém automatizado. Juntos, estamos abrindo um novo capítulo na história da intralogística do futuro”, conclui o executivo.

Expansão da capacidade de produção

A Jungheinrich anuncia também uma nova fábrica na cidade tcheca de Chomutov para a produção de empilhadeiras retráteis. Resultado de investimentos de 60 milhões de euros, a nova unidade terá 37.000 metros quadrados e será inaugurada em 2023. A construção das novas instalações será realizada em 2022 em conjunto com um desenvolvedor, utilizando o método built-to-suit. A estimativa é a criação de mais de 350 empregos.

Com a décima primeira fábrica, a Jungheinrich expande sua capacidade de produção com o objetivo de atender à demanda crescente por empilhadeiras elétricas. A razão da escolha da cidade de Chomutov é a sua localização no coração da Europa e as excelentes conexões logísticas da região. As novas instalações serão essenciais para a companhia atingir as metas de crescimento da Estratégia 2025+ e aumentar a eficiência e a lucratividade.

A Jungheinrich

A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias