quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

Jungheinrich lança ferramenta para encontrar equipamento ideal

A Jungheinrich, uma das líderes globais em soluções de intralogística, já disponibiliza em seu site uma ferramenta inteligente que facilita a busca pelo melhor modelo de empilhadeira de alto desempenho conforme as necessidades de cada cliente. Com o objetivo de orientar gestores da área de logística, o sistema de busca aponta, em apenas alguns cliques, a melhor opção entre os mais de 600 equipamentos no catálogo de soluções Jungheinrich.

Entre as informações que o sistema coleta estão aplicação principal da máquina, local de uso (ambientes externos e internos, por exemplo), distância, carga e intensidade de horas da operação, em segundos, a ferramenta mostra a solução indicada para o armazém do cliente que está fazendo a pesquisa. O cliente ainda pode baixar uma versão em PDF do equipamento sugerido e suas aplicações.

Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina, explica que a solução já é oferecida pela empresa na Europa e chega agora ao Brasil como uma ferramenta importante para as vendas. “Somos referência de pós-venda no mercado brasileiro e queremos tornar as aquisições realmente experiências únicas para os nossos clientes”, afirma.

“Além de todo o apoio e consultoria que oferecemos por meio de equipes técnicas , vemos neste simulador uma oportunidade rápida e prática para que os produtos da Jungheinrich sejam amplamente conhecidos, assim como todas as suas funcionalidades e aplicações”, completa Georg.

A consulta no site da Jungheinrich é bem simples e interativa. Primeiramente, acesse o link Identifique a empilhadeira correta para seu armazém (jungheinrich.com.br). A tela inicial pergunta qual a atividade principal executada ao cliente, como manuseio de mercadorias, armazenamento ou empilhamento, transporte, seleção de pedidos ou reboque. Se houver dúvidas, o cliente pode entrar em contato direto com a consultoria especializada Jungheinrich.

Nas telas seguintes, deverão ser selecionadas informações como tipo de ambiente, de piso, capacidade de carga, distância que a empilhadeira irá percorrer, forma de condução do operador (sentado, em pé, semi-embarcado), altura que a carga deve ser elevada, largura do corredor de trabalho, inclinações, elevação máxima dos garfos, tipo de manuseio de paletes, entre outras informações relevantes que influenciam fortemente na escolha do equipamento correto. Tudo para que a indicação seja certeira.

A ferramenta inteligente da Jungheinrich também consulta quantas horas efetivas por dia o equipamento roda e ainda qual o tipo de matriz energética ideal: baterias de íon-lítio, baterias de chumbo-ácido, diesel ou gás GLP.

Respondidas todas essas dúvidas, a Jungheinrich exibe na tela o modelo de empilhadeira mais indicado, com foto, ficha técnica completa do produto e as razões da escolha. Além disso, o cliente tem acesso a uma lista de outros modelos oferecidos como alternativas.

“Mesmo que o cliente tenha real noção de suas condições de armazém, estamos disponíveis para realizar visitas e analisar no detalhe a melhor solução de equipamentos Jungheinrich. O cliente ainda pode fazer comparações de outras empilhadeiras da marca com a ferramenta online”, explica Lauro Carvalho, Head de Treinamento e Marketing da Jungheinrich para a América Latina.

 

Service Online gratuito – A Jungheinrich completa, assim, todo o atendimento online gratuito que a empresa oferece com pioneirismo no mercado brasileiro. No pós-venda, a Jungheinrich já oferece o Service Online, um sistema completo junto com um aplicativo que disponibiliza diversas informações sobre o desempenho da frota, além de simplificar a abertura do chamado técnico, com funções simples e intuitivas. O serviço abrange pedidos de manutenção preventiva e de avarias nos equipamentos, entregas de novas empilhadeiras, e recolocações das máquinas empilhadeiras em seus clientes.

A Jungheinrich – A Jungheinrich é uma das líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã. Com sede em Hamburgo, a Jungheinrich é representada mundialmente em 40 países, e emprega mais de 18.000 pessoas em todo o mundo.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias