quarta-feira, 27/03/2024

ASSOCIE-SE

Log-In fecha contrato para um novo serviço com origem na Argentina

A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação por cabotagem e longo curso, vem apostando em um novo segmento de negócio: o de soluções customizadas. O serviço, também conhecido como 3PL – quando parte da cadeia logística é terceirizada para um operador logístico -, está ganhando espaço no portfólio da Log-In desde o final do ano passado.

O mais recente contrato firmado foi para a movimentação de produtos químicos numa operação desenhada exclusivamente para o cliente, saindo da Argentina em direção ao Brasil, sendo a Log-In o único operador de toda a cadeia logística. O trabalho foi conduzido em parceria com o escritório regional da Log-In em Buenos Aires e integra dois ativos da empresa: navios porta-contêineres e o terminal intermodal de Itajaí, localizado em Santa Catarina.

A operação prevê saídas regulares do porto argentino de TecPlata, em Buenos Aires, com destino ao porto de Itajaí (SC). De lá, a carga é transferida para o terminal intermodal da Log-In em Itajaí, armazenada e, finalmente, entregue por caminhão até a porta do cliente nas regiões Sul e Sudeste. Uma outra parte da carga segue por cabotagem para o Nordeste.

Para o diretor de Terminais da Log-In, Ilson Hulle, este é um segmento que vem crescendo e o time trabalha empenhado para transformar a Log-In em uma empresa que vende soluções logísticas. “Queremos que os clientes nos vejam não apenas como um terminal portuário ou uma empresa de navegação, mas sim como uma empresa que vende logística. A Log-In possui capacidade operacional, expertise e time preparado para desenvolver uma logística dedicada envolvendo seus principais negócios de terminais e navios”, afirmou.

O coordenador de Novos Projetos Marhmed Hashemj, que lidera esta frente de negócios, acredita que o serviço irá posicionar a Log-In no mercado de soluções logísticas, além de alavancar as operações da empresa utilizando a sinergia de seus negócios. “Buscamos desenvolver um produto customizado e tecnológico, onde podemos realizar toda a gestão da cadeia logística. E isso tem um alto valor agregado para os clientes”, pontuou.

Este tipo de serviço não é uma novidade para a Log-In. Desde 2007, a empresa realiza operações dedicadas para a Dow Química nos terminais intermodais de Itajaí (SC) e Guarujá (SP) combinadas com a navegação costeira. A ideia é que esses modelos logísticos sejam replicados para trazer ainda mais geração de valor e competitividade para os negócios.

A Log-In Logística Intermodal – A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de sete navios porta-contêineres, com capacidade total de 18.050 TEUs, considerando o recém-adquirido Log-In Discovery, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, conectando os principais portos do Brasil ao Mercosul, de Manaus a Buenos Aires, chegando até Assunção, no Paraguai. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias