quarta-feira, 17/04/2024

ASSOCIE-SE

Log-In inaugura novo terminal de veículos no Porto de Vitória

A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem e longo curso, acaba de inaugurar o primeiro terminal de veículos no Porto de Vitória (ES). Instalado em uma área de 54.086 m², o terminal tem capacidade para armazenamento estático de até 1.600 carros. O contrato de arrendamento foi firmado em abril com a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), que administra o Porto.

Após as autorizações para operação emitidas pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), a Log-In, responsável pela gestão logística do terminal, assinou o primeiro contrato de exclusividade com a Comexport, considerada a maior empresa brasileira de comércio exterior. Com sede em São Paulo, a empresa tem forte atuação no segmento automotivo e estima movimentar um volume médio mensal de três mil veículos no terminal.

A carga de importação é transportada em navios Ro-Ro (roll-on, roll-off) com origem da América do Sul e Europa até o terminal portuário de Vila Velha (TVV), operado pela Log-In e que integra o complexo do Porto de Vitória. Em apenas duas semanas, já foram realizadas cinco operações totalizando a movimentação de mais de mil veículos, incluindo carros de passeio e vans. Após a chegada no TVV, a carga é desembarcada, vistoriada e levada por comboios em direção ao terminal de veículos, que fica a cerca de 1 km de distância. Lá, os veículos são parqueados, nacionalizados e, finalmente, carregados em caminhões cegonha que farão o transporte até o destino final.

Segundo o diretor de Terminais da Log-In, Ilson Hulle, o novo terminal vem para complementar com bastante sinergia o nosso negócio. “É estratégico termos um terminal de veículos instalado próximo ao nosso terminal portuário. A operação para a Comexport é mais um exemplo de solução logística dedicada, um projeto customizado que desenhamos exclusivamente para atender às necessidades do nosso cliente”, afirmou.

O coordenador de Novos Projetos, Marhmed Hashemj, destaca como principal desafio dessa operação garantir a segurança e a integridade da carga. “A execução tem sido um sucesso em todos as etapas do processo, desde o desembarque, transferência, passando pela armazenagem até a expedição. Com esse novo terminal, a Log-In expande seu portfólio de serviços e alavanca os volumes de veículos desembarcados no TVV”.


A Comexport:

Primeira trading brasileira com capital 100% privado, a Comexport atua há 48 anos no mercado de comércio exterior e atende mundialmente aos mais diversos setores da economia, como automotivo, farmacêutico, químico, entre outros. Presente em 14 portos brasileiros, a empresa conta atualmente com mais de 400 colaboradores em todo Brasil e possui escritórios no Brasil, China, Europa e Estados Unidos.

A Log-In – A Log-In Logística Intermodal é uma empresa 100% brasileira, que oferece soluções logísticas customizadas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, conectando por mar e terra, o Brasil e o Mercosul. Atualmente, a empresa possui uma frota própria de seis navios porta-contêineres, com capacidade total de 15.500 TEUs, que oferecem serviços de navegação com rotas regulares, integrando os principais portos do país à Argentina e ao Paraguai. Recentemente, a companhia anunciou a aquisição do Log-In Discovery adicionando mais uma embarcação à sua frota. A Log-In também administra e opera o Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES), além de dois terminais intermodais, um em Itajaí (SC) e outro no Guarujá (SP) com operações dedicadas.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias