domingo, 24/03/2024

ASSOCIE-SE

Log-In renova contrato de arrendamento do Terminal Portuário de Vila Velha

A Log-In Logística Intermodal acaba de renovar o Contrato de Arrendamento do Terminal Portuário de Vila Velha, localizado no Porto de Vitória (ES). O contrato foi assinado em evento nesta terça-feira, 8.10.2020, em Vila Velha, e a decisão determina a renovação do arrendamento por mais 25 anos, estendendo a vigência do contrato até setembro de 2048.

O aditivo estabelece ainda o compromisso da Log-In Logística Intermodal em realizar investimentos de modernização e adequação do terminal para que possa receber navios de maior porte e aumentar a eficiência operacional da empresa, ampliando a capacidade atual de 286 mil contêineres por ano para 368 mil contêineres por ano. O investimento inicial previsto para a operação é de R$ 82.976.821,77 (base 2017) que, atualizados, ultrapassam R$ 120 milhões.

Nesta primeira fase, que deve ocorrer num período estimado de até 24 meses, está prevista a aquisição de novos equipamentos, como guindastes móveis de alta capacidade e reach stackers, utilizados para movimentação de contêineres e carga geral, e sistemas para o aumento da produtividade dos berços de atracação e do pátio do terminal.

De acordo com o diretor de Terminais da Log-In Logística Intermodal, Ilson Hulle, o TVV vem ampliando o seu portfólio, se transformando cada dia mais em um terminal multipropósito. “Continuaremos investindo na modernização do terminal portuário de Vila Velha, recebendo e movimentando mais cargas em navios de grande porte, e na diversificação de portfólio operando não apenas contêineres, mas carga geral e projetos. Nosso time seguirá empenhado na captação de novos negócios que, certamente, irão gerar reflexos positivos para o desenvolvimento do estado do Espírito Santo”, declarou.

Para o diretor presidente da Companhia, Marcio Arany, este é mais um importante passo para o desenvolvimento sustentável e o aumento de competitividade do terminal. “Nosso terminal portuário se consolida como um importante player na movimentação de contêiner, carga geral e veículos na região Sudeste. Acreditamos que esta nova etapa irá viabilizar novos clientes e projetos, além de trazer mais desenvolvimento econômico regional e benefícios à comunidade capixaba”, concluiu Arany.

Infraestrutura completa – O Terminal Portuário de Vila Velha, único destinado a contêineres no Espírito Santo, é uma excelente alternativa para operações de importação e exportação na região Sudeste do País. Conecta, por meio da navegação de cabotagem, o estado capixaba aos principais portos do Brasil e ao Mercosul.

Sua completa infraestrutura possibilita a movimentação, além de contêineres, outros tipos de cargas como, carga geral, de projetos, granel sólido e veículos, aumentando a competitividade da indústria local. Desde 2007, a Log-In opera e administra o terminal.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias