sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

Logística do Futuro: 1° dia reúne 38 especialistas e foca na logística do hoje

Transformar a logística do hoje e construir a de amanhã é o propósito do evento Logística do Futuro, realizado virtualmente nesta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10. Na abertura, amanhã, a atualidade é o destaque das discussões. No dia seguinte, será a vez das possibilidades do futuro. A Abralog apoia o evento, e terá seu presidente Pedro Moreira mediando uma das apresentações da parte inicial da Logística do Futuro.

 Dentre os painelistas, palestrantes e profissionais convidados somam-se 38 especialistas na área, alguns internacionais, que com tradução simultânea falarão ao vivo aos participantes conectados. A plataforma digital do evento, de uso inédito no Brasil, simula com perfeição a circulação pelo espaço, possibilitando a escolha das salas de palestras, troca de mensagens com os demais participantes e expositores, em uma Feira de Negócios, e até mesmo a coleta dos materiais complementares em pasta virtual.

A transformação do hoje no Logística do Futuro

Antes mesmo da pandemia, a proposta do evento se fundamentava na discussão das iniciativas que têm revolucionado o setor logístico no presente. Agora, mais do que nunca, as boas práticas são necessárias ao momento de retomada. Bons exemplos não faltarão na agenda deste primeiro dia, serão sete estudos de casos apresentados. Seus temas vão desde tecnologia, sustentabilidade, transformação digital, entre outros. As mudanças, no pós-pandemia, nos padrões de consumo e modelos de negócios, serão tratadas de diferentes vieses em três painéis.

O tema também é destaque da sessão de abertura, com o senior manager Global Research & Innovation da Toyota Mobility Foundatio, William Chernicoff, abordando as novas premissas de comportamento e demanda. Na palestra especial do dia, a sócia da EY Consulting, Priscilla Carvalho, expõe de que forma essas mudanças, pós-Covid 19, afetaram os processos, serviços, matriz de custos e mercados.

Na parte final da manhã do primeiro dia, o presidente da Abralog, Pedro Moreira, mediará a apresentação “Estudo de caso: Tecnologia & sustentabilidade: as tendências do transporte pós-Covid”, em companhia de Rony Neri, Senior Manager of Sales, MKT & KAM da Trimble, e Rogério Luz, Especialista HSSE Transportes da BP Bunge.

Encerrando o primeiro dia do Logística do Futuro, o diretor de Customer Service da Heineken, Nicolas Avila Bruckner, fala da colaboração nas cadeias de abastecimento, como forma de resistir, coletivamente, a crise. Vale ressaltar que além das 13 atrações, haverá momentos de networking e demonstração de soluções nos estandes.

Clique aqui e confira a agenda completa do evento!

Logística do Futuro e a construção da logística do amanhã

Definidos os potenciais de retomada no hoje, o Logística do Futuro volta-se ao amanhã e no seu segundo dia de evento trata das novas expectativas do mercado, sob uma diferente realidade nas operações, em especial no e-commerce.

Programados para este dia, uma discussão sobre a nova realidade no abastecimento urbano, conduzida pelo managing director and head of Industrial/Logistics da GTIS Partners, Stephen Tanenbaum. Painéis com representantes de gigantes do mercado, como Mercado Livre e iFood. Também sete estudos de casos; palestra com Darly Bendo, director da NXTP. No encerramento, a participação internacional do COO da Canada Post, Charles Brewer, com o tema: Para onde caminha a logística do e-commerce?

Confira aqui a agenda na íntegra!

Ainda dá tempo de se inscrever no Logística do Futuro?

Sim, por ser virtual e estritamente interativa, a plataforma na qual será realizado o evento, permite inscrições até seu início. Portanto, as inscrições ainda podem ser feitas pelo site oficial do evento, promovido pela Revista MundoLogística e Scambo Consultoria. Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias