quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

Logística Farmacêutica da Abralog mostra o que mudou nas RDCs 304 e 360

Reunião do Comitê de Logística Farmacêutica da Abralog, realizada nesta quinta-feira, (09.4.2020), retomou a discussão sobre a aplicação das RDCs 304 e 360, da Anvisa, que tratam de boas práticas para transporte, monitoramento, armazenagem e controle de temperatura de produtos farmacêuticos.

Em função do isolamento social para combater a pandemia do coronavírus, a assistência foi online.

O tema do encontro foi apresentado por Liana Montemor, Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain do Grupo Polar. Ela mostrou o que mudou desde a publicação desse novo marco regulatório, apontando as medidas que devem ser tomadas em relação ao transporte e armazenagem de medicamentos.

Foram abordadas obrigações das empresas que realizam o transporte e armazenagem em trânsito, como a qualificação de áreas, equipamentos, veículos, embalagens, mapeamento de rotas e monitoramento térmico.

Participaram da reunião: Lisa Palla Tavolaro, Thermo Fisher; Clayton Mangini e Tatiane Garcia,Instituto Racine; Renata Formoso, Faxe Cargo; Mauro Henrique Pereira, BX Log Helthcare; Claudia Bovo, Biotech; Vitor Costa Chainça, Localfrio; Leila Almeida, Andreani Logística, além de Liana Montemor, Grupo Polar.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias