quinta-feira, 25/04/2024

ASSOCIE-SE

Logística pode fazer história

“O atual momento econômico do Brasil torna a logística muito importante, pois estamos na iminência de ver a retomada do nosso crescimento econômico via investimentos em infraestrutura”, disse o presidente da Associação Brasileira de Logística, Pedro Francisco Moreira, durante a abertura da XX Conferência Nacional de Logística, que a entidade realiza no Expo Center Norte, em São Paulo, conjuntamente com a Movimat 2016. Cristiana Rabusin, executiva da Reed Alcântara Machado, que promove a feira, deu as boas vindas ao público da Conferência, destacando a importância da logística para o País (Fotos: Divulgação Reed Alcântara Machado).

Pedro Moreira explicou que a Abralog tem insistido muito nos últimos meses na certeza de que o crescimento da economia passa pela logística, passa pelo erguimento de uma infraestrutura com regras claras, segurança jurídica e envolvimento amplo da iniciativa privada.

“O Programa de Parcerias de Investimentos que começa a ser deflagrado, dando prioridade à infraestrutura, talvez seja neste momento a melhor e mais rápida saída para a crise e é nisso que nós da Abralog acreditamos”.
A edição deste ano comemora os 20 anos da Conferência Nacional de Logística, iniciativa pioneira no divulgação do uso da logística como ferramenta de busca de eficiência e redução de custos. A CNL, ao longo dos anos, ajudou a estimular o ensino e uso da logística no Brasil.

“Vinte anos é o tempo que se gasta para ter uma geração de profissionais no ápice de sua performance, e neste momento a Abralog homenageia a todos os que desbravaram esse caminho com vigor, entusiasmo e paixão – é visível que o legado criado nos últimos 20 anos está aqui e está em todos os cantos desse País nos quais a logística é cada vez mais imprescindível”, discursou.

Segundo Pedro Moreira, a crise econômica brasileira sugeriu o tema deste ano, “Logística como fator de competitividade em momentos de desafios”, e os logísticos que atuam nos fóruns internos da Abralog incumbiram-se de criar os seis painéis nos quais está dividida a XX CNL.

“Vamos ver que nossa produção de conteúdo está em perfeita sintonia com as necessidades do mercado logístico e dos principais desafios que existem hoje no País”, garantiu. Os fóruns internos da Associação estão estruturados em Comitês, entre eles os de Multimodalidade, Real Estate, Logística Farmacêutica, Indústria e Varejo, Tecnologia e Mobilidade Urbana, que farão o conteúdo deste ano.

“Os painéis mostrarão que num momento de grandes percalços, a logística consegue contornar obstáculos, fazer mais com menos e realizar sempre melhor. Esta CNL, como é de sua missão, vai apontar também caminhos e buscar a antevisão do que virá pela frente”,emendou.
CLIQUE PARA TER ACESSO ÀS APRESENTAÇÕES FEITAS DURANTE A XX CONFERÊNCIA NACIONAL DE LOGÍSTICA – PALESTRAS LIBERADAS.

RESUMO:

PLANO DE MOBILIDADE URBANA DE SÃO PAULO – ANTONIO TADEU PRESTES DE OLIVEIRA, COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRÁFEGCO DE SÃO PAULO

ENTREGAS NOTURNAS – SETCESP
MEGA TENDÊNCIAS, INTRALOGÍSTICA 4.0 – ADRIANA FIRMO, STILL

MULTIMODALIDADE  – FERNANDO CAMARGO, ALIANÇA NAVEGAÇÃO

MULTIMODALIDADE – PRISCILA SANTIAGO, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TRANSPORTE

FRENTE NACIONAL PELA MULTIMODALIDADE, ABRALOG

TECNOLOGIA, REALIDADE DO MERCADO BRASILEIRO DE TECNOLOGIA – LUIZ RÊGO, ABRALOG/ALCIS

FROTA LEGAL – RODRIGO MATARAIA, AMBEV

DISTRIUIÇÃO URBANA, LAST MILE DISTRIBUTION – HUGO YOSHIZAKI, ABRALOG/CISLOG ; ESCOLA POLITÉCNICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

JOGOS OLÍMPICOS, UM CORREIO COMO PRIMEIRO OPERADOR OLÍMPICO – JOSÉ FURIAN FILHO

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias