sábado, 23/03/2024

ASSOCIE-SE

Maior evento de logística, transporte e comércio da América Latina na 2ª edição

Com curadoria da Associação Brasileira de Logística, a Intermodal Xperience terá mais de 30 palestras e painéis programados, ao longo dos três dias de realização do evento.
Nele, a Abralog apresenta sua XXIV Conferência Nacional de Logística.

A Intermodal Xperience é o grande evento de logística, transporte e comércio exterior do ano. Ocorre nos dias 1,2 e 3 de setembro de 2021. A finalidade da programação online de 3 dias é promover o debate sobre o atual cenário e o futuro do setor logístico no Brasil, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas e profissionais do ramo, além de fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e tendências para este segmento. A Intermodal Xperience é a plataforma de negócios na qual vai ocorrer a segunda edição do maior evento digital da América Latina para estes mercados: o Intermodal Xperience 2021.

“Agendado para ocorrer no próximo mês, de 1 a 3 de setembro, em formato 100% digital e totalmente gratuito, o evento este ano tem uma rica agenda de atrações e conteúdos que levarão aos participantes discussões sobre as principais tendências da logística, do ponto de vista dos embarcadores e de todos os elos que compõem a cadeia de distribuição e de suprimentos”, afirma o diretor do portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil, promotora da Intermodal, Hermano Pinto Jr.

Programação Com curadoria da XXIV Conferência Nacional de Logística (CNL) e apoio da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), a Intermodal Xperience terá mais de 30 palestras e painéis programados, ao longo dos três dias de realização do evento. Como o debate sobre Desburocratização das Transações Comerciais Externas, no primeiro dia (1/9), com o gerente do Programa Portal Único de Comércio Exterior, da Receita Federal, Alexandre Zambrano; e a subsecretária de regulação e facilitação de comércio exterior do Ministério da Economia, Glenda Lustosa.

Outro conteúdo de destaque do dia inaugural será o painel Como as logtechs podem gerar ainda mais eficiência, produtividade e redução de custos nas operações logísticas?”, com a diretora executiva da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Marcella Cunha; o diretor presidente da Coopercarga, Osni Roman; o co-fundador da The 4th Supply Chain, Antonio Grandini; e o CEO da CargOn, Denny Mews.

Assim como a palestra Desafios da Gestão de Talentos no Mundo Digital, com a diretora de gente, cultura e transformação digital da Log-In Logística Intermodal, Andrea Simões; e a diretora de recursos humanos do Mercado Livre, Luciana Langhanz. Debates envolvendo o Plano Nacional de Logística 2035 e a sustentabilidade; como minimizar custos diante do novo cenário de comércio exterior e tornar-se mais competitivo; os vetores para a expansão do modal ferroviário no Brasil e os caminhos para a implantação de uma logística sem papel, fecham o primeiro dia de evento.

No segundo dia (2/9), outras rodadas de apresentações tomam à frente, como os painéis: Debêntures incentivadas como indutoras dos investimentos em infraestrutura, com o deputado federal e diretor de relações institucionais da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), Edinho Bez; e o consultor da Agência Porto Consultoria, Fabrizio Pierdomenico; Gestão portuária e a desestatização dos portos, com o secretário nacional de portos e transportes aquaviários, Diogo Piloni; e o CEO da DP World Santos, Fábio Siccherino; além de Tecnologias Disruptivas e Dinamização da Logística, com o diretor de supply chain e logística do Dia Brasil, Ricardo Rodrigues; e o diretor comercial e de marketing da Autotrac, Márcio Toscano.

As palestras Digitalização, Conectividade e o Impacto no Sistema de Transportes, com o diretor executivo da Confederação Nacional de Transporte (CNT), Bruno Batista; Perspectivas para o Mercado de Real Estate, Galpões e Condomínios Logísticos no Brasil”, com a sócia fundadora da SDS Properties, Simone Santos; e Os Desafios da Profissionalização da Cadeia do Frio: Tecnologia, Garantia da Qualidade e Nível de Serviço, com o diretor de operações da Martin Brower, Fábio Miranda; e o diretor executivo da OAJ Consult Assessoria & Consultoria Empresarial, Ozoni Argenton; completam o segundo dia.

O terceiro e último dia (3/9) abre espaço para discussões em torno da Desestatização dos Aeroportos Nacionais, com o coordenador geral de acompanhamento de mercado do departamento de políticas regulatórias da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Daniel Ramos, entre os confirmados; e Novo perfil do consumidor, omnicanalidade e a influência na modelagem logística das organizações, com o diretor executivo de logística do Mercado Livre, Décio Sonohara; o CEO da BBM Logística, André Prado; o diretor sênior de logística do iFood, Marcel Alonso; o diretor de supply chain da Unilever, Márcio Fernandes; e o presidente da Associação Brasileira de Logística (ABRALOG), Pedro Moreira.

Destaque também para as palestras: Logística 4.0 no Mercado Livre: Otimização da Rede Logística com Processos 4PL/5PL, com o vice-presidente de operações logísticas e o gerente de data insights da companhia, Leandro Bassoi e André Gonzales; “O Impacto do ESG (Environmental, Social and Governance) no Ambiente Empresarial e na Atração de Investimentos”, com o vice-presidente da GEF Capital Partners, Mário Mafud; e para o debate sobre sustentabilidade no setor de transporte de cargas multimodal. Confira a programação completa – https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC–Xperience-2021.

Cases de Sucesso Contemplam a programação também, no decorrer de todo o evento, a exibição de cases de sucesso de grandes marcas e companhias do mercado: como o Grupo Boticário, que apresentará as “Melhores Práticas de Omnicanalidade”; a Ambev, que destacará o aplicativo de entregas de bebidas da marca, com o case “Zé Delivery: DTC – Direct To Consumer”; a Amazon Logistics Brasil, que trará “Modelos Alternativos de Last Mile – Oportunidades Locais”; a Riachuelo, que abordará a “Transformação Digital” da companhia; as Lojas Renner, que evidenciarão o tema “Transformando a Logística para Construir um Ecossistema de Moda e Lifestyle”; entre outros.

Tours Virtuais Atrações exclusivas também serão as realizações de Tours Virtuais nos centros de distribuição (CD’s) de modernas empresas do mercado nacional e internacional, que irão mostrar como obter melhor eficiência e produtividade com investimentos em tecnologia (como realidade aumentada, Internet das Coisas, machine learning, inteligência compartilhada, big data e muitos mais). Os Tours Virtuais serão realizados em CD’s de companhias como Huawei e T-Gestiona.

Networking Qualificado Além da grade de programação, a Intermodal Xperience 2021 oferece um exclusivo ambiente orientado para o networking e para a geração de novas oportunidades de negócios entre os profissionais da área e as principais empresas do mercado, por meio de uma Exposição Virtual com as últimas novidades e soluções em produtos e serviços do setor.

Espaço que já conta com a participação garantida de companhias como a Brink’s, MSC Mediterranean, Porto de Rio de Grande, Tecon Suape, Wilson Sons, BBC Chartering, Coopercarga, Fox Brasil, Porto do Açu, Porto Itapoá, Portonave, Sepetiba Tecon, American Airlines Cargo, Combilift, DB Schenker, Grupo Protege, Hidrovias do Brasil, JSL, Luminae, Prosegur, BYD do Brasil, Log-In Logística Intermodal, Suzanlog, Sanwey, entre muitas outras.

“A Intermodal Xperience 2021 será realizada em um novo ambiente dedicado a eventos digitais, com diversas opções de interação e experiência para o público participante: fornecedores, patrocinadores, audiência e palestrantes. Tais funcionalidades ampliam as oportunidades de relacionamento e conhecimento, de forma integrada ao novo conceito de plataforma de negócios completa aos setores logístico, de transporte de cargas e comércio exterior. Sob este formato, que permite aos usuários uma jornada intensiva e extensiva ao longo do tempo, o mercado tem acesso a uma gama exclusiva de soluções para promover e divulgar marcas, produtos e serviços – por meio de ações de marketing, materiais inéditos e de um espaço de networking diferenciado, orientado para a geração de negócios e leads estratégicos”, conclui o diretor da Informa Markets Brasil.

Para saber mais e se inscrever, gratuitamente, acesse – https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC–Xperience-2021

Serviço – Intermodal Xperience 2021:

Quando: 1 a 3 de setembro.

Horário: Das 9 às 19 horas.

Mais detalhes: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC-Xperience2021-Inscreva-se

 

A Intermodal https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//bit.ly/CC–Xperience-2021

A Intermodal, hoje, se transformou em uma plataforma de negócios completa para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, gerando negócios, relacionamentos e entregando conteúdos de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, sinergicamente. Atualmente, possui uma base de dados qualificada, com mais de 150 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma digital, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdos exclusivos, com os quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade.

 

A Informa Markets  

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados em fazer negócios, inovar e crescer. Seu portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecendo aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, de viver experiências e de fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, a promotora segue construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.br ou entre em contato através do e-mail [email protected]

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Compartilhe a Intermodal Xperience 20221 com logísticos que possam ter interesse em participar do evento.

COMPARTILHAR NO WHATSAPP

A Abralog faz bem para sua logística

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias