segunda-feira, 22/04/2024

ASSOCIE-SE

Ministro da Infraestrutura recebe Abralog e vê protagonismo na entidade

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante encontro com diretores e filiados da Associação Brasileira de Logística, nesta quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, em Brasília, disse que via na entidade capacidade de ser protagonista no encaminhamento de ações para destravar a logística do Brasil. “O governo não tem solução para tudo. A logística do Brasil, os especialistas da logística do Brasil são vocês, representados pela Abralog”, afirmou Tarcísio Gomes de Freitas.

Horas depois, em seu perfil, o ministro escreveu: “Em reunião com a Abralog, Associação Brasileira de Logística,  estabelecemos uma importante agenda para aprimorar a logística brasileira. Esse é o foco do nosso governo: buscar soluções junto à iniciativa privada para melhorar cada vez mais a infraestrutura em todo o País.

O ministro, inclusive, solicitou que a Abralog encaminhasse proposta de pauta a ser enviada ao Ministério da Economia para a formação de um grupo de trabalho para discutir melhores formas de dar mais eficiência logística ao País, passando por eliminação de entraves e burocracia.

“Foi um encontro muito importante para a logística do Brasil”, resumiu o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira. Segundo ele, o grupo de diretores e associados que a entidade levou para a audiência com o ministro, com representantes dos modais de transporte, indústria e varejo, conseguiu passar as principais preocupações da Abralog para o setor.

Pedro Moreira explicou que a entidade foi a Brasília colocar-se à disposição do Ministério em seus projetos de logística e infraestrutura, além de apresentar também a Tarcísio Gomes de Freitas os principais objetivos e bandeiras da Abralog, como a necessidade de se ter a multimodalidade como prioridade de Estado.

A Diretoria da entidade e associados presentes ao encontro (foto ao alto) foram os seguintes: da esquerda para a direita, Marcio Toscano, Autotrac; André Alarcon de Almeida Prado, BBM Logística; Eduardo Calderon, Gol; Marcelo Arantes, Grupo Pão de Açúcar; o ministro Tarcísio Gomes de Freitas; Pedro Francisco Moreira, presidente da Abralog; Ramon Alcaraz, Fadel Transportes, Suellen Oliveira, Autotrac; Fernando Camargo, Hamburg Sud, e Márcio Frugiuele, Abralog.
Fotos Edsom Leite, Ascom Ministério da Infraestrutura

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias