terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

MXP Multimodal tem novo diretor executivo para reposicionar a empresa no segmento de transportes

A MXP Multimodal anunciou a contratação de Célio Malavasi para ocupar o cargo de diretor executivo. Formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista, Malavasi possui especialização em Marketing de Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Logística Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

O executivo acumula passagens por organizações como Manserv Logística, SmartLog Consultoria, Grupo Magnum Log, Loger Logística e Fix Serviço como especialista na condução de planejamento estratégico e outsourcing de processos em logística e no redesenho funcional de processos de negócios nas áreas de operações, engenharia e inovação, inteligência comercial e centros de serviços compartilhados.

O objetivo do executivo na MXP é reposicionar a empresa no segmento de transportes. “Já começamos a repensar o nosso negócio e estabelecer uma nova estratégia que está nos reposicionando no segmento de transportes como uma ‘empresa de soluções de entrega’. Hoje temos uma nova equipe que pensa em conjunto para esse reposicionamento. Mais do que transportar um produto entre dois pontos, estamos efetivando parcerias com outros transportadores para compartilharmos veículos, rotas e frequências em todo território nacional. Isso proporciona excelentes níveis de serviços, redução de custos totais e sinergias na aplicação de inovações de gestão das entregas aos clientes”, destaca Malavasi.

A MXP é especializada nos segmentos médico, farmacêutico, cosmético, alimentício e de sanitizantes e seus derivados. A empresa atua ainda nos setores de químicos não perigosos, higiene e limpeza, pet care e pet food, acessórios esportivos, módulos metálicos pré-fabricados, cargas especiais, entre outros.

Segundo o diretor executivo, a nova estratégia já está trazendo bons resultados para a MXP. “As empresas parceiras, que antes eram elencadas como concorrentes, passaram a experimentar o compartilhamento dos veículos com elevada taxa de ocupação e utilização. Nossas tecnologias e processos são a base de sustentação dos níveis de serviços. As informações ficam centralizadas na nossa empresa, mas são compartilhadas com toda a rede parceira”.

Crédito da imagem: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias