sábado, 23/03/2024

ASSOCIE-SE

Produslog, especialista em terceirização, na Abralog

A Produslog, empresa dedicada à terceirização logística, acaba de ser tornar associada da Abralog.  Cristina Monteiro, diretora da consultoria, já foi executiva de bancos e quando teve contato com o setor logístico, dele não mais de afastou, como contou ao Portal Abralog. Na entrevista que se segue, a consultora, que é especializada em supply chain e e ética empresarial, fala da importância da terceirização para a logística e o que espera ver no segmento nos próximos anos.

Por que a Produslog se tornou uma associada Abralog?
Considero a associação uma das melhores do País para a troca de informações sobre o setor com foco em inovação e tendências. Entrei em contato por esse motivo e estou satisfeita com o início dessa parceria que promete ser enriquecedora para ambas as partes.

Qual a importância da terceirização para o setor?
Fundamental para o setor logístico, que apresenta demandas pontuais, sazonalidade e ainda uma economia em recuperação, é importante que as empresas tenham flexibilidade e parceiros. Em 2008, o meu maior desafio foi atuar em uma economia mundial em crise e era preciso levar eficiência para empresas da região de Alphaville (SP) atendendo grandes demandas, como na Art Service com 400 cooperados atuantes. Mesmo com todas as dificuldades, realizamos um trabalho de excelência sem passivos trabalhistas.

Como vê o mercado logístico nos próximos dois anos?
Em crescimento constante nos setores de tecnologia e e-commerce, mas ao mesmo tempo em busca de redução de custos por meio de fechamento de lojas e pontos de vendas. Por isso, a logística precisará ser flexível para ter competitividade e movimentar a as vendas – ter opções de parcerias para atender com mão de obra flexível e custo menor.

Explique como atua a Produslog?
Atendemos às necessidades de terceirização direta com prazos determinados, indeterminados e avulsos (diárias). A nova Lei da Terceirização vem ao encontro da dinâmica da logística , que necessita de flexibilidade, comprometimento, transparência gestão atuante e um departamento jurídico competente. Atualmente, a Produslog  está presente em no Estado de São Paulo, Capital e Interior (SP) e em Buenos Aires (Argentina). Atuamos nas demandas emergenciais, em férias, licenças, picos de inventário, etc. O mais importante é ter eficiência e qualidade sem ações trabalhistas com a mão de obra que oferecemos ao mercado. Isso mostra a nossa gestão eficiente do negócio. Nossa missão é mostrar os benefícios do cooperativismo, uma forma de trabalho extremamente eficaz.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias