sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

Novas categorias em 2015

A XIII edição do Prêmio Abralog de Logística, que será entregue no final de 2015, trará mudanças em várias categorias, com a fusão de algumas delas e a inclusão de outras, como a Mérito Jornalístico. A alteração foi anunciada pelo coordenador da premiação, professor-doutor Hugo Yoshizaki, da Escola Politécnica da USP, após a cerimônia de premiação dos ganhadores de 2014, realizada durante o jantar de final de ano da entidade, no salão de eventos da Fiesp, em São Paulo.

As novas categorias são as seguintes:

Sustentabilidade e Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa
Automação, Tecnologia da Informação e Novas Tecnologias
Sistemas de Movimentação & Armazenagem & Embalagens
Colaboração e Parcerias em Logística
Intermodalidade e Multimodalidade em Logística
Logística Urbana e Mobilidade
Estudante de Logística
Mérito Jornalístico

Hugo Yoshizaki explicou que as alterações levaram em conta a evolução geral na área de logística e a necessidade de a Abralog incentivar temas fundamentais para a melhoria do setor em termos nacionais. Segundo o professor, que é o responsável pelo Departamento Academia da Abralog e coordenador do Prêmio Abralog de Logística, as mudanças climáticas, por exemplo, exigem que haja uma preocupação consciente na redução de emissão de carbono, com a multimodalidade e logística urbana.

A inclusão da categoria Mérito Jornalístico, conforme comentou Yoshizaki, foi uma forma de a Abralog reverenciar a importância do jornalismo no dia a dia da logística, seja divulgando o segmento e suas ferramentas, seja dando voz aos profissionais e entidades do setor.

A nova categoria receberá inscrições de trabalhos jornalísticos para julgamento da Banca, da mesma forma que as demais categorias, com a diferença de que nela haverá participação de profissionais de comunicação. A Banca do Prêmio Abralog de Logística, além de Hugo Yoshizaki, é composta dos professores-doutores, Manoel Reis, da Fundação Getúlio Vargas, e Reinaldo Morabito, da Universidade Federal de São Carlos. Fotos Zé Amaral.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias