terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Novos rebocadores elétricos Hyster contribuem com o meio ambiente

A movimentação de cargas nas indústrias que precisam transportar grandes volumes de mercadorias exige eficiência e precisão. Por isso, ao adotar o uso de rebocadores elétricos, as áreas de logística e armazenagem contam, além da economia nos custos operacionais, com uma prática sustentável. Pensando nisso, a Hyster Brasil, tradicional fabricante de empilhadeiras, traz ao mercado três novos rebocadores elétricos da série UT, que reúnem diferenciais como a facilidade de manutenção e motor de tração de alta potência.

A série UT é composta pelos modelos T3.0UTS, que trabalha com operador em pé embarcado, T3.0UT onde o operador trabalha sentado, ambos com capacidade de 3.000 kg e o T6.0UT com capacidade de 6.000kg, com operador sentado. Assim como os outros equipamentos, os novos rebocadores também foram desenvolvidos para oferecer a força exata que os clientes precisam em determinadas operações, com custos operacionais reduzidos. Os novos modelos reúnem diferenciais como a facilidade de manutenção, que é proporcionada pelo rápido acesso aos componentes, bem como pela simplicidade deles.

“Quando falamos em produtividade, podemos destacar a direção hidráulica assistida eletronicamente, que acompanha o modelo T3.0UTS, os três modos de operação disponíveis no modelo T6.0UT e o freio de estacionamento eletromagnético automático do modelo T3.0UT”, reforça Edson Nascimento, Gerente Sênior de Engenharia da Hyster®. O executivo também aponta características que são comuns aos três rebocadores, como o motor de tração AC de alta potência livre de manutenção e o pino de engate traseiro de dupla posição.

Os clientes podem, ainda, optar por alguns recursos opcionais como, por exemplo, a bateria de íon lítio que é mais sustentável que as baterias convencionais, uma vez que elas contêm materiais seguros para serem reciclados, não agridem o meio ambiente e contam com uma vida útil de 2 a 3 vezes maior do que as baterias convencionais. “Uma das possibilidades de escolha é a bateria de íon lítio, que, além de ser uma solução mais sustentável, também se destaca pela facilidade e agilidade no carregamento quando comparada à bateria de chumbo ácido. Este tipo de bateria permite o que chamamos de ‘cargas de oportunidades’, que torna possível recuperar cerca de 50% da carga em apenas 30 minutos de carregamento. Com isso, os rebocadores podem operar 24 horas por dia, apenas com a recarga feita nos intervalos de descanso das equipes”, finaliza Nascimento.

A Hyster Brasil

No Brasil, presente desde 1957, a Hyster oferece diversos modelos de empilhadeiras e equipamentos para armazéns. A empresa investe fortemente em pesquisa e desenvolvimento para assegurar que seus produtos estejam na vanguarda do setor de movimentação de materiais, proporcionando máxima confiabilidade e baixos custos de propriedade para operações exigentes, em qualquer lugar. Há mais de 90 anos no mercado e com destaque mundial no design e na fabricação de empilhadeiras, a empresa integra a Hyster-Yale Group, Inc., uma subsidiária da Hyster-Yale MaterialsHandling, Inc. (NYSE:HY), sediada em Cleveland (Ohio, EUA), emprega, em conjunto com suas subsidiárias, cerca de 6.300 pessoas no mundo todo.

Para mais informações sobre a série UT, acesse: https:\/\/www.abralog.com.br//abralog.agenciahypelab.com.br//www.hyster.com/brasil/pt-br

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias