quinta-feira, 28/03/2024

ASSOCIE-SE

O Emerge Amazônia reúne indústrias para inovar a partir da biodiversidade amazônica

O Brasil possui a maior biodiversidade do planeta e grande parte desta está concentrada na Amazônia. O potencial de geração de desenvolvimento a partir dessa riqueza é ainda inexplorado e os grandes desafios de mudanças climáticas e desmatamento ameaçam este ecossistema e o equilíbrio do mundo. A fim de contribuir com este desafio, o Emerge Amazônia visa mapear, estruturar e investir em tecnologias de base científica que utilizem de insumos amazônicos endereçados para as áreas de saúde, cosméticos e alimentos.

Por isso, Natura, BRF, Ache, Nintx e Bemol se unem à  Emerge para a iniciativa do Emerge Amazônia. Com duração de 42 semanas, o projeto é segmentado em duas frases. A primeira focada no mapeamento de tecnologias e conexão com empresas; e a segunda no investimento e estruturação de startups para impulsionar a tecnologia ao mercado. Todos os cientistas que inscreverem suas tecnologias abrirão  possibilidades de parcerias com as empresas. A partir desse mapeamento, serão selecionadas em torno de 09 (nove) tecnologias para participarem da elaboração dos business cases, em que serão selecionadas até 03 (três) para receberem um aporte de até R$ 200.000,00 cada. As inscrições poderão ser submetidas na plataforma da Emerge a partir de 31 de maio até 31 de julho. (www.emergebrasil.in/amazonia).

Lucas Delgado, Diretor da Emerge, destaca o quão promissor é a união da inovação e da biodiversidade para promoção do desenvolvimento socioeconômico e para a conservação da floresta amazônica: “Avaliamos cuidadosamente o potencial da ciência brasileira em torno da biodiversidade amazônica para propor esse projeto e o resultado é promissor. Temos grande expectativa de encontrar tecnologias de alto valor, capazes de trazer aplicações inovadoras, de alto valor agregado e fundamentadas na promoção da sustentabilidade”.

Para saber mais acesse www.emergebrasil.in/amazonia

A EMERGE – A EMERGE é uma consultoria de inovação especializada em integrar ciência e mercado para produzir inovações e negócios. Para isso, trabalha junto às grandes corporações auxiliando-as a explorar a camada da inovação tecnológica, realizando projetos de estratégia de desenvolvimento tecnológico, mapeamento e integração de tecnologias, diligência tecnológica e gestão do desenvolvimento e transferência de tecnologias no Brasil e no mundo. Junto aos cientistas, atua capacitando-os no processo de inovação e trazendo referências por meio de produção de conteúdo, cursos de capacitação, pesquisas e eventos

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias