sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

O momento do real estate

O mercado de galpões profissionais no Brasil movimenta números importantes todos os anos, são mais de 400 mil m² em novos contratos apenas em 2017, 50 transações somente no 2º trimestre, mesmo com o momento macroeconômico delicado. Cerca de 88% dos contratos fechados de 2017 tiveram auxilio de consultorias imobiliárias, mostrando que a inteligência de mercado é fundamental e, na hora de locar ou renegociar um contrato de locação é a diferença entre um bom e um ótimo negócio.

O volume de negócios de 2017 é 55% menor em relação ao mesmo período do ano passado, entretanto, ainda existe uma demanda reprimida que foi postergada e que deverá voltar com força em 2018. Os números de novos empreendimentos diminuiu consideravelmente e, com a manutenção dos números de novas locações (absorção bruta) dos últimos 8 trimestres, haverá um movimento de diminuição da oferta, fazendo com que exista menos concessões nas negociações já que um ciclo de recuperação está se iniciando.

Independentemente de questões governamentais, períodos de recessão são normalmente sucedidos por anos fortes, com grande atividade econômica. Logo, entende-se que haverá mais demanda por espaços em galpões logísticos. Já temos visto que os níveis de estoque dos operadores estão aumentando e a ociosidade vem diminuindo paulatinamente. A indústria automotiva e operadores logísticos foram os segmentos que mais ocuparam galpões no 2º trimestre. Com a prévia do 3º período do ano, vemos que os varejistas e alimentícios também devem ter destaque. VER O ESTUDO.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias