terça-feira, 16/08/2022

ASSOCIE-SE

spot_img

O tech hub de Moishe Mana em Miami

Ricardo Natale*

Miami está caminhando a passos largos para se tornar um importante hub de empresas de tecnologia. Muitos profissionais baseados mais ao norte dos Estados Unidos se mudaram para lá durante a pandemia em busca de um ambiente mais agradável para viver, muitos decidiram ficar, governos locais deram incentivos para a transferência de empresas e o fato é que Miami está se transformando rapidamente.

A cidade já é a capital corporativa da América Latina e está passando por uma grande modernização em termos físicos e de negócios. A região de Flagler Street, no centro da cidade, vem sendo melhorada, com modernização da estrutura urbana, alargamento de calçadas, criação de espaços para bares e restaurantes ao ar livre.

Na mudança dos negócios, o empresário Moishe Mana, israelense radicado em Miami há muitos anos, vem dando uma importante contribuição. Ele é considerado o maior empresário de real estate da cidade e vem comprando propriedades na região há bastante tempo.

É dono de dezenas de imóveis e, bem antes da grande migração de profissionais de tecnologia causada pela pandemia, já enxergava o potencial de Miami como centro de negócios da América Latina.  Foi visionário ao ver a cidade se transformando num hub de inovação.

Agora, Moishe Mana está acelerando esse processo, criando o Mana Tech, um hub para abrigar empresas de tecnologia oferecendo não apenas imóveis para que elas se instalem, mas as condições para a construção de um ecossistema. Isso inclui crédito, acesso a investidores e assessoria técnica para as empresas latinas constituírem LLCs americanas, usufruindo dos benefícios jurídicos e tributários da maior economia do planeta.

Moishe foi um dos convidados do evento que o Experience Club US realizou na semana passada, que teve ainda a presença de Marcus Dantus, serial investor e jurado do Shark Tank Mexico, Ricardo Aizenman, mexicano empresário no setor de venture capital, e Flavio Pripas, ex-CEO do Cubo que se mudou para Miami e é Chief Strategy da Digibee, startup já de nível internacional.

A força do Mana Tech está justamente em criar conexões, fomentar um ecossistema que ainda está começando, mas conta com a força de uma região inteira. E que a aceleração digital dos últimos anos só torna ainda mais promissora.

E você, tem acompanhado a revolução tech de Miami?

*Ricardo Natale é fundador do Experience Clube e da [ESP]

Foto: Divulgação

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes
spot_img

Últimas Matérias