sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

Logística está entre as razões da demanda por geradores de energia

Na pandemia, as empresas de logística, e as que dependem do setor em seu dia a dia, como os embarcadores de carga, estão entre as responsáveis pelo aumento do consumo de energia,– e pela elevação da demanda de geradores de eletricidade.

Não por acaso, companhias como a MWM, grande e tradicional fabricante de grupos geradores, detectou forte aumento na demanda, tanto que o resultado do ano de 2021, mais que dobrou em relação a 2020. “A fábrica passou a operar em dois turnos de trabalho”, resume Cristian Malevic, diretor da MWM.

Segundo a empresa, a mais visível das forças que turbinaram a procura por geradores de energia, foi o e-commerce, companhias que se beneficiaram dele, como as indústrias de alimentação, higiene e saúde, mais a parcela considerada puramente logística, como centros de distribuição, transportadoras, operadores logísticos, enfim o transporte como um todo, que trabalhou como nunca.

Além da fábrica dobrar o turno de trabalho, para atender a demanda prevista para 2021, houve necessidade de fortes investimentos. Malevic revela que na linha de montagem dos geradores, por exemplo, a empresa implementou melhorias no processo de fabricação, que resultaram em aumento significativo de produtividade e redução na quantidade de horas necessárias por unidade fabricada.

Preparada para um crescimento forte de procura – Cristian Malevic garante que a MWM está confortável diante da demanda, mas mantém constante contato com os clientes e parceiros de negócios para que todos se planejem adequadamente com estoques de equipamentos e antecipação de pedidos.

“Em paralelo com a crise hídrica, e aumento da demanda por geradores, a cadeia de fornecimento de peças para motores e grupos geradores passa por um momento único de restrição de material, fruto de retomada global das economias, que ocorre com o aumento de cobertura da vacinação contra o Covid-19. Ou seja: quem deixar para a última hora enfrentará fila para entrega”, resume o diretor.

Perfil dos geradores MWM – A MWM fornece geradores de energia aos consumidores que buscam segurança energética para os mais variados segmentos e tamanhos. A linha de produtos possui ampla gama de potências, iniciando em 12,5 kVA e atingindo 1.250 kVA. Os equipamentos possuem todas as características necessárias para atender a qualquer setor, seja industrial, comercial ou residencial. O gerador MWM possui acessórios que podem ser agregados, como por exemplo o Quadro de Transferência Automática (QTA), a fim de atender as exigências e necessidades de qualquer área.

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias