terça-feira, 23/04/2024

ASSOCIE-SE

Para acelerar o E-Commerce

O crescimento do e-commerce no Brasil está diretamente relacionado com as inovações que o segmento de logística expressa precisa implementar. Isso é que apontam players do segmento como Fabien Mendez, CEO da Loggi, empresa especializada em entregas rápidas. “A venda do varejo por e-commerce no país é de 3%, enquanto que na China já é de 20%. Isso deve ao investimento em inovação que marcas como Ali Baba e Ali Express fizeram em entregas same-day e next-day. O foco principal  dessa estratégia é planejar com foco na experiência do usuário”, aponta.

Mendez quer que a Loggi seja catalisadora dessa tendência de entregas rápidas no Brasil. “O prazo de entrega curto virou o principal fator de conversão de vendas. Cerca de 40% de clientes da Loggi tiveram um aumento nos negócios com a implantação do same-day e next-day. Sempre é bom lembrar que 40% pode representar a vida ou morte de um e-commerce”, diz o CEO, que proferiu palestra durante a XXI Conferência Nacional de Logística (CNL), organizada pela Abralog (Associação Brasileira de Logística) durante a Intermodal South America.

Para confirmar a tendência da logística expressa ser fator estratégico para o sucesso de um negócio no ambiente digital, Fabien Mendez apresenta outro dado: “Uma pesquisa da McKinsey & Company revela que se um e-commerce  oferecer uma entrega same-day e next-day por uma taxa de 7%, 50% dos consumidores escolheriam essa opção. Em uma venda de R$160, o frete sairia, portanto, por R$11,60. Na Loggi temos condições de oferecer um valor até mais competitivo”.

Quem utiliza os serviços da Loggi, por exemplo, é a Amaro, marca digital de moda especializada na venda Direct to Consumer por preços acessíveis. “Neste sistema cortamos processos na cadeia logística para diminuir os custos finais para o consumidor. Com o auxílio da Loggi, implantamos entregas same-day em até 2,5 horas na Grande São Paulo e next-day nas grandes capitais. Quanto mais rápida for a entrega mais o e-commerce vai crescer no Brasil”, destaca o COO & CFO da empresa, Lodovico Brioschi Amaro

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias