segunda-feira, 15/04/2024

ASSOCIE-SE

Para celebrar parceria, webinar mostra logística urbana de Brasil e França

Para comemorar acordo internacional de cooperação recém-assinado, e também para dar início às atividades nele previstas, a Associação Brasileira de Logística, e sua congênere, a associação empresarial francesa Afilog, promovem no dia 15 de outubro de 2020, webinar cujo tema será: Logística urbana no Brasil e na França: compartilhando experiências e aprendizados.

Pela parte brasileira, além do presidente Pedro Moreira, vão participar os associados: Mauro Dias, Presidente da Global Logistics Properties, Marcelo Arantes, Diretor de Supply Chain  do Grupo Pão de Açúcar, e Hugo Yoshizaki, Professor- Sênior da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e coordenador do Centro de Inovação em Sistemas Logísticos da mesma escola.

Os colegas franceses estarão no webinar com seu presidente Claude Samson, a professora Laetitia Dablanc, Diretora da Cadeira de Logística Urbana da Universidade de Paris, e outros executivos do setor. A GLP e o GPA/Casino, são associadas da Abralog e também da Afilog.

Estrutura do webinar – Os dois presidentes darão as boas-vindas ao público da ‘live’, explicarão a importância do acordo e apresentarão os demais participantes do encontro. O tema Logística Urbana no Brasil e na França: compartilhando experiências e aprendizados, terá como parte central duas apresentações: a da professora francesa Laetitia Dablanca, e a do professor brasileiro Hugo Yoshizaki, que farão um recorte sobre a logística urbana na França e no Brasil.

O que se espera do acordo de cooperação – Claude Samson, presidente da entidade francesa, aposta no contato bilateral como uma porta para que os membros das duas associações possam discutir problemas comuns, além de obter informações diretas da fonte. “Esta é uma forma de partilhar nossos mundos logísticos neste período em que são impostas barreiras físicas aos cidadãos em todo o mundo”.

Já Pedro Moreira, da Abralog, vê as diversas iniciativas conjuntas previstas, como uma enorme janela de oportunidades para o desenvolvimento da logística dos dois países, e solução das várias dificuldades por ambas enfrentadas.

 

 

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias