terça-feira, 26/03/2024

ASSOCIE-SE

Parceria com FINEP: Juro negativo

A Associação Brasileira de Logística (Abralog) firmou parceria com Agência Brasileira da Inovação (Finep) para que empresas associadas do segmento logístico com projetos inovadores possam ter acesso a financiamento com juros entre 3% e 6%, isto é, juros negativos.

Com essa oferta de financiamentos a juros abaixo da inflação, a expectativa da Agência é que a Abralog se torne um canal de acesso para as empresas do setor. Isso porque dificilmente se encontra crédito a esse custo no mercado.

Para o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, a parceria é um grande benefício para os associados. “Ela representa, na essência, a missão da Abralog, que é abrir aos filiados oportunidades de negócios, acesso a tendências e conteúdo logístico, além de defesa institucional dos interesses de seus membros”, esclarece.

Pedro Moreira acrescenta que a ideia é que a Finep atue como um agente da inovação no processo de integração de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos a fim de promover a eficiência e o aumento da competitividade do país.

Segundo o gerente do departamento de engenharia, serviços e logística da Finep, Gustavo Barcelos, a logística é uma área em expansão e depende cada vez mais de tecnologia, produtos e serviços inovadores para manter sua competitividade.

Para a obtenção do crédito, as empresas interessadas deverão elaborar um projeto e encaminhá-lo para a Finep sob a forma de consulta prévia. Ele será avaliado em seu mérito e no enquadramento em uma das linhas disponíveis (para mais informações, consulte a página da Finep).

Os empreendimentos podem conseguir o financiamento de, no mínimo, R$ 10milhões, e chegar a R$ 290milhões, o que pode ser aumentado em até 30% de acordo com o rating obtido pela empresa.

Ana Rita Gondim

Agência CNT de Notícias

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias