domingo, 21/04/2024

ASSOCIE-SE

Em ‘live’, Piquet diz que sucesso como empresário foi maior que o de corredor

O tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, presidente da Autotrac, uma das sócias-apoiadoras da Abralog, participou de ‘live’ que mesclou sua atuação como empresário e a carreira de piloto. Durante 2 h, a conversa foi acompanhada por mais de 400 pessoas. A apresentação foi de Márcio Toscano, Diretor de Marketing e Vendas. Carlos Henrique Cavalcanti, Diretor de Produtos e Tecnologia, dividiu as respostas com Piquet.

Um conselho de Nelson Piquet: “Faça sempre com perfeição. Seja o melhor”. Piquet disse que como empresário, obteve mais sucesso que como corredor. “Os aprendizados na Fórmula 1 servem para a empresa, a Autotrac possui o melhor time, as melhores pessoas”, completou.

A Autotrac é uma empresa pioneira no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas. No bate-papo foram apresentados diversos equipamentos, softwares e aplicativos disponíveis para o rastreamento de veículos, telemetria, controle de jornada de motoristas, terminais móveis, sistemas de direção segura como o Autotrac Prime, Autotrac Caminhoneiro, Autotrac One, Autotrac Mobile, Autotrac Satélite, Autotrac Híbrido, Supervisor Jornada Business.

A empresa é a única do segmento a optar por ter suas próprias estações terrenas de comunicação de dados (HUB) devido à segurança e certeza de que o produto irá funcionar. São 300 funcionários na Autotrac e mais de mil pessoas trabalhando na rede de concessionárias autorizadas. O objetivo principal é aumentar cada vez mais e dar o melhor serviço aos clientes. Já atendem mais de 45 concessionárias no Brasil.

São mais de 90 programadores dentro da empresa além dos canais de comunicação para atender os clientes.  Além disso, a empresa conta com a telemetria para o monitoramento de frotas. “É possível controlar tudo de dentro do escritório. Como o motorista dirige, como está a pressão do óleo, dos pneus, cada freada que o caminhão dá, a velocidade, a jornada de trabalho do caminhoneiro e muito mais”, disse Nelson Piquet.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias