quarta-feira, 24/04/2024

ASSOCIE-SE

Pós-pandemia deve ter consolidação no transporte e aumento da colaboração

A pandemia vai provocar fortes transformações na logística, entre elas um processo de consolidação entre transportadoras e operadores logísticos do setor de transportes, observou o presidente da Abralog, Pedro Francisco Moreira, ao participar, nesta segunda-feira, 22/6/2020, da live “A transformação digital na logística e seus impactos no transporte rodoviário de cargas”, organizada por nossa associada Autotrac, e coordenador por Márcio Toscano, diretor Comercial e de Marketing da empresa. Adilson Mota, especialista em tecnologia, também participou do debate.

Moreira também citou como consequência da pandemia, a aceleração da digitalização na logística e nas cadeias de suprimento. “As empresas que ainda não embarcaram nessa onda, precisam aderir rapidamente, pois esse é um caminho que não tem volta”, enfatizou.

O presidente da Abralog lembrou ainda, como consequência da crise, o crescimento da colaboração entre profissionais, empresas e até entre concorrentes. “Sempre tivemos enorme dificuldade em aprimorar conjuntamente os processos colaborativos entre os elos, por barreiras culturais, ou receio de compartilhar conhecimento. Isso parece ter ficado para trás”, comentou.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias