terça-feira, 16/04/2024

ASSOCIE-SE

Praxio escolhe associada iTrack para integração de seus ERPs

Nossa associada iTrack foi escolhida pela Praxio para a integração de seus ERPs. A Praxio é especialista  no desenvolvimento de tecnologia para o setor de transporte rodoviário, enquanto a iTrack é uma startup que desenvolve solução para o acompanhamento e comprovação de entregas e coletas em tempo real.

Valmir Colodrão, CEO da Praxio, explica que após avaliar as soluções disponíveis para integração aos ERPs Praxio, a iTrack Brasil mostrou-se a mais completa, com recursos de ampla visibilidade do status das operações que foram entregues e aquelas ainda em andamento nas rotas.

Realizando o controle mensal de mais de 4 milhões de entregas, além da gestão de 50 mil motoristas, as soluções da iTrack Brasil associam a vivência logística dos seus fundadores a uma tecnologia de gestão, capaz de acompanhar todas as etapas da coleta e entrega, diminuindo em cerca de 30% as ocorrências negativas de entrega.

“O crescimento do e-commerce, das entregas fracionadas em pequenos volumes, e dos pagamentos mais ágeis com o PIX, antecipou ainda mais a corrida das transportadoras por uma comunicação mais precisa, ágil e em tempo real com seus embarcadores. A integração da solução iTrack aos nossos ERPs vai garantir aos nossos clientes, e de uma forma muito rápida, que  o monitoramento das operações entregas atenda a todos os atores envolvidos na operação”, afirmou Valmir Colodrão.

Daniel Drapac, fundador da Startup iTrack Brasil, comemora a parceria com a Praxio, cuja liderança no mercado vai ampliar a abrangência da solução, tanto nos clientes que transportam cargas volumosas, quanto naqueles focados no transporte fracionado de pequenos volumes.

Com a parceria, os clientes preocupados com as questões ambientais poderão, ainda, contar com o Neutralize, um programa de avaliação, mensuração e compensação de emissões de C02 dos clientes, com emissão de relatório, certificado internacional auditado e o selo de carbono neutro, que compensa a emissão de gás poluente com uma ação ambiental.

“O selo significa que todo CO2 emitido pela empresa embarcadora e todo seu processo logístico é quantificado e compensado, na mesma proporção, em uma ação ambiental, como preservação florestal ou reflorestamento, por exemplo”, explicou Daniel.

De acordo com o CEO da Praxio, o selo mostra que investimentos em entrega consciente e num futuro mais verde, é uma preocupação cada vez mais crescente no setor, principalmente para os grandes embarcadores, e certamente será um diferencial competitivo no mercado.

“Além de integrarmos nosso ERP a solução que permite acompanhar e comprovar entregas em tempo real, a parceria oferece aos nossos clientes mais esse diferencial na hora de conquistar clientes embarcadores que pretendem crescer ainda mais”, complementou Valmir Colodrão.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias