sexta-feira, 19/04/2024

ASSOCIE-SE

Presidente da Abralog diz em Paris que Brasil segue sua vocação multimodal

A matriz de transporte do Brasil aos poucos vai mudando, e em breve o País poderá exercitar plenamente sua vocação multimodal,  disse, em París, o presidente da Abralog, Pedro Moreira, durante palestra na Semana de Inovação em Transporte e Logística, a SITL, um dos mais importantes e prestigiados eventos da logística mundial.

Segundo Moreira, apesar de ainda concentra-se no modal rodoviário, com 61,1% das cargas ali transportadas, o País vem mudando esse cenário: US$ 20 bilhões estão sendo investidos, sob comando do Ministério da Infraestrutura.

O presidente da Abralog, participou do painel “Warehouse as Powerbank”, no início do mês. A Abralog atendeu a convite da Afilog, a Associação de Logística da França, com quem mantém intercâmbio. Pedro Moreira fez apresentação sobre o momento da logística brasileira, projetando cenários futuros e oportunidades.

Além de dar ênfase à vocação multimodal do País, ele apresentou números brasileiros do setor, mostrando-se otimista em relação à infraestrutura, área em que há em curso robusto programa de investimentos e concessões. Na foto, o presidente da Abralog está ladeado por Thomas Steinmüller, diretor da Afilog, e Jonathan Legal, especialista da empresa Engine Axima

Na palestra, o presidente da Associação Brasileira de Logística registrou o crescimento do e-commerce (quase triplicou de tamanho entre 2019 e 2021, e hoje já representa 14% do comércio brasileiro), apontou a relevância do segmento de Real Estate (cresceu 16% no ano passado), e deu especial importância à agenda ESG, quando falou de energias renováveis e powerbank em logística, o tema do painel.

“ As empresas brasileiras têm manifestado grande preocupação e interesse na agenda ESG, avançando na discussão de práticas sustentáveis nas operações logísticas, como combustíveis alternativos, energia eólica, energia solar e o “Warehouse as Powerbank”, uma tendência que se intensificará nos próximos anos”, disse Pedro Moreira.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias