quinta-feira, 18/04/2024

ASSOCIE-SE

Profarma Specialty implanta WMS ALCIS com sistema da R&B integrado

A Profarma Specialty, empresa do grupo AmerisourceBergen, líder mundial em medicamentos especiais e presente entre as empresas com maior faturamento dos Estados Unidos, adquiriu no último semestre, o WMS ALCIS para suas operações logísticas em todo o Brasil e em parceria com a R&B Rastreabilidade Brasil visa atender ao Sistema Nacional de Controle de Medicamentos.

“Nós estávamos buscando uma ferramenta robusta que fosse compatível aos nossos projetos estratégicos de médio a longo prazo, como a gestão da rastreabilidade dos medicamentos e automação de alguns processos nos armazéns”, explica Lauro Lunardelli, gerente sênior de operações da Profarma Specialty.

Após várias apresentações comerciais e técnicas, provas de conceito e visitas a clientes da Alcis, a empresa escolheu o WMS AlCIS, pois necessitava de um sistema capaz de gerenciar o estoque dos seus CDs e que atendesse as peculiaridades de uma operação farmacêutica. Com a utilização dos sistemas da R&B, o R&B Pharma e o GetPharma, a Profarma Specialty passa ter um único ponto de integração com o WMS da Alcis para o recebimento dos dados de rastreabilidade.

Com a implementação do processo de rastreabilidade, a Profarma Specialty tem o controle de cada uma das unidades movimentadas desde o seu recebimento até a expedição, sabendo qual número serial foi expedido ao seu cliente.

“Através da parceria R&B – Alcis buscamos oferecer uma solução completa à Profarma Specialty, visando atender todas as normas impostas pela Anvisa para aderência ao SNCM. Com certeza teremos mais um cliente satisfeito ao longo dos próximos anos”, diz Amilcar Lopes, membro do conselho da R&B.

“Estamos muito felizes em termos a Profarma Specialty como nosso cliente, pois ela é uma das maiores empresas no segmento de distribuição de medicamentos de alta complexidade. O nosso WMS tem sido bem requisitado por esse setor, por ter várias opções de parametrização e atender perfeitamente a operação de medicamentos, produtos de higiene e beleza”, diz Alessandra Di Sicco, diretora comercial.

Além de redução de custos com inventário físico, a Profarma Specialty espera ter diversos benefícios com o novo sistema. “Aprimorar a gestão e redução das horas extras da equipe, além de utilizar os equipamentos de movimentação de maneira racionalizada e otimizar o espaço disponível nos armazéns”, complementa Lunardelli.

A Profarma Specialty é a única empresa do Brasil a oferecer serviços em Distribuição, Farmácia de Especialidades e Suporte ao Paciente. Atende todos os estados do Brasil, respeitando os padrões de embalagem e conservação dos produtos. Em seu portfólio, apresenta um catálogo de produtos variados com soluções em saúde para oncologia, dermatologia, vacinas e hospitalares.

Matérias Relacionadas

Abralog nas Redes

Últimas Matérias